Apoiam este projeto:

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Pérolas da Câmara de Santiago

A sessão não foi muito calorosa, como de outras vezes. Eva Müller (PMDB) falou do grande trabalho da Apae.

Dionathan (PP) quer melhorias na pracinha do bairro João Evangelista e ainda descobriu que, além de ser vereador, ele é uma pessoa, um ser humano. Claro, disse isso porque estava emocionado com uma causa muito justa: a Apae;

Dionathan ainda destacou os avanços na educação em Santiago, seus vários programas e por ser o município finalista numa plataforma de projetos de cunho nacional.

Gildo Pedrada
Gildo Fortes (PP) abriu a "boca por causa de uma boca" de lobo entupida na Osvaldo Aranha. Faz 30 dias que fez o pedido e nada, e o cidadão cobra dele porque tem mercado e vai perder cliente por causa do fedorão. Gildo aproveitou e ameaçou: "Espero que na semana que vem eu não precise voltar com esse assunto ou voltarei com pedras na mão".
Obs. ...os que vivem calados; acho bem mais do que pedras na mão... 

Denúncia sobre as creches
Gildo ainda reclamou que faltam vagas nas creches (EMEIs) e que, no entanto, recebeu denúncias de que muitas mães largam os filhos lá e ficam em casa o dia inteiro. "Essas coisas o vereador pode fazer, agora, 'fulá' a fila a gente não consegue fazer", disse Gildo.
Obs. Está aí algo muito sério realmente. Precisa ser averiguado. Não precisa "fulá" a fila.

Servicinho bem sem patrão
Quanto aos calçamentos, Gildo lembrou que na Hipólito Garcia há problema no final da Osvaldo Aranha. "São as obras mais sem patrão que vi até hoje. Começa numa largura, depois ela fica estreita e assim vai... Um desperdício de material. Também vou ver se uma pessoa que tem campo do lado contribuiu para o calçamento", lascou.
Obs. Veja e nos diga, por favor!

Nelson Abreu (PP)  saudou os novos acadêmicos da Academia de Letras (Valter Fiorenza, Erilaine Perez e José Lir Madalosso) assim como a excelente palestra do professor Valdo Barcelos, da UFSM.

Rafael Nemitz (PSD) mais uma vez criticou o atendimento na Zona Azul, a incoerência de alguns agentes e pediu mais qualidade no serviço.

Pela mão de obra
Depois Rafael mencionou seu projeto-sugestão para que a prefeitura faça uma parceria com empresas e restaurantes para treinar pessoas para o atendimento ao público. Destacou duas novas pizzarias em Santiago e uma hamburgueria, locais estes que não encontram mão de obra qualificada.

Obs. Está aí um trabalho legítimo do vereador. Muito bem observado. Esperamos que o prefeito acate essa sugestão.

Pessoas descartadas

Clairton (PSDB) falou dos eventos organizados pela Administração Pública. Citou como exemplo o Santiago Encena, feito num lugar sem acesso para os cadeirantes. Assim, 1/4 da população já é descartada desses eventos.

Décio (PP) elogiou a solidariedade de todos em relação ao temporal. "Então assim, ó" - "que Deus proteja essa comunidade tão querida". "Então assim, ó" - "Todos estão de parabéns!".

Obs. Décio ainda lembrou que há falta de 450 vagas nas creches (EMEIs) e que essas creches são um direito da criança, nada a ver com a mãe, se trabalha ou não. Assim diz a lei.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta