Apoiam este projeto:

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Poucas e boas desta terça-feira

Acidente
A semana do trânsito mal terminou, mal discutimos a questão das correrias e já temos um acidente terrível com essa jovem na avenida Alceu Carvalho. Antes de culpar alguém, o motoqueiro ou a menina de 17 anos, vamos culpar a falta de cuidados de todos nós com uma coisa muito séria e que precisa mais do que campanhas, quebra-molas, redutores e radares.

Maduro, mas imaturo
O presidente Maduro faz gato e sapato da Venezuela, espanca pessoas, boicota a imprensa... Faz horrores! E que faz o PT? Expede nota em favor dele. Óbvio essa medida só contenta os militantes que ainda acreditam no partido.  Só isso!

Greve e greve
A greve dos professores já dura mais de 40 dias e nada. Nada de nada. O governo já disse que não tem dinheiro, que faz o possível em pagar todo o salário mesmo com atraso, mas a greve segue. A essa hora, difícil crer que alguma coisa ainda vá mudar.

Virou bagunça
O direito à greve, aos protestos, todos têm, afinal, todos nós perdemos, o Estado perde, as crianças perdem, só que, do jeito que está, perdemos ainda mais. O estado precisa de trabalho para sair da crise, precisa de união, não de protestos todos os dias. Ninguém mais aguenta isso!

Massa falida
Mas com tudo isso acontecendo, algo nos chama a atenção: é a quantidade de candidatos querendo assumir a massa falida deste  Rio Grande antigo, tão antigo quanto seus problemas herdados de governo a governo. O (quase) santiaguense Heinze é um dos que parece ter a solução...

Um comentário:

  1. Este governo tem é que reduzir o salário dos deputados e judiciário para pagar o salário de quem merece que é os professores que ensinam é até muitas vezes educam.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta