Apoiam este projeto:

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Recolhimento de cães repercute em Santiago

Seu Orlando, no desfile de 20 de Setembro com boa parte de seus animais.
Repercutiu nas redes sociais a notícia do recolhimento por maus-tratos de vários cachorros da propriedade do santiaguense Orlando da Silva (Cabeludo), às margens da BR 287, saída para São Borja. A decisão judicial foi cumprida na sexta (6) pela Polícia Ambiental. Na propriedade havia mais de 50 animais. Foram levados para o canil os doentes (com sarna), uma fêmea e filhotes desnutridos e com muita fome, todos da raça galgo. Os outros serão recolhidos posteriormente.

A veterinária Eva Müller, responsável pelo canil municipal, falou à Rádio Santiago. "Não fui eu que resolvi ir lá e buscar, até porque ninguém pode entrar numa propriedade e simplesmente ir retirando animais sem a consciência do proprietário ou ordem judicial. Apenas cumprimos a decisão da promotora. Várias ações desse tipo já ocorreram, mas o caso repercutiu mais porque seu Orlando desfila no 20 de setembro com os cachorros e muitos ficam perdidos pela cidade", disse. (Ouça a entrevista no site da emissora).

Chamamento – Eva disse que vai fazer uma publicação em sua rede social e marcará todas as pessoas que se manifestaram para que vão até a propriedade de seu Orlando para colaborar como voluntários, ajudando com comida, medicação e abrigo para os animais. “Vamos ter uma ação efetiva. Não adianta ir para a rede social gritar e tentar ofender quem está trabalhando. Vamos fazer alguma coisa pela comunidade”, sugere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta