Apoiam este projeto:

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Giro crítico e noticioso

Tempo bom, até que enfim!
Apesar do friozinho de domingo  à noite, com geada em raros lugares pelo Estado nesta segunda, a semana começa com tempo bom em toda a região. Teremos sol e temperaturas subindo. Seguirá assim quase toda a semana, com previsão de pancadas de quinta em diante.
(Foto: Alair Oliveira -  Manoel Viana -  ginásio de esportes)

Obs. Notícia boa para quem ainda não se refez dos estragos do temporal que pegou parelho na região. Muitas localidades ainda estão sem energia, outras sem internet e telefone.

Expresso na horinha
Na semana passada a equipe do Expresso teve que se desdobrar mais uma vez para garantir uma edição completa. Mesmo sem  luz em alguns lugares, sem internet e com a BR 287 bloqueada, o jornal circulou na sexta, 20, sem muito atraso.

Obs. As poucas horas de atraso na entrega já gerou algumas reclamações, o que a redação considerou positivo; sinal de que o jornal é mesmo muito aguardado.

Greve e greve
A paralisação parcial dos professores estaduais segue. Já são mais de 45 dias de greve,  o Enem está aí e muitos jovens não sentiram nem o cheiro de certos conteúdos que vão cair.

Especialistas dizem que a greve não fará milagre, ou pensam que se o governo tivesse de onde tirar estaria pagando esse baita mico em ano pré-eleitoral?

Outros dizem que a situação só poderia ser “normalizada” com a venda das ações do Banrisul, que talvez saia até dezembro. Talvez...

O fato é que a educação só é prioridade em campanha eleitoral. Isso há anos. Chega, então, a hora de travar uma discussão com planos palpáveis, e que vença a melhor proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta