Apoiam este projeto:

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Giro crítico e noticioso

Folga de quatro dias
Hoje é um dia bem folgado para os servidores públicos estaduais e de muitas prefeituras. Deixamos claro que cada um tem seu direito, cada um tem suas razões para folga, maneira de compensar etc. Agora, essa de puxar feriado que cai num sábado para um dia útil, não nos parece a forma mais correta.

Quatro dias parados é quase uma meia féria, justo em épocas de crise, de apertume daqui e dali... Por falta de mais ação do poder público, uma das principais máquinas da nação, muitos outros setores também emperram. Não dá para entender.

O que é cultura?
Cultura é uma vivência de um povo. É também seus costumes, maus ou bons. Esse da foto é uma cultura em Santiago, aliás, uma má cultura. A de achar que a calçada é sua e que ali se pode fazer depósitos.

Mudanças?
Cultura também é reclamar das leis quando elas nos atingem (só é boa para os outros), dar desculpa para tudo e culpar os outros quando não conseguimos resolver nossos problemas.

O engraçado é que os donos de tais atitudes são os primeiros a dizerem que o mundo está errado. Querem mudar isso? Mudar o mundo? A mudança está em nós, hoje, agora!

Esse pessoal desta outra calçada fez o correto. Raramente se consegue caminhar pelas calçadas por uma quadra inteira em Santiago. Mas nessa, da rua João Escobar Carpes, é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta