Apoiam este projeto:

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Giro crítico e noticioso

Futebol x  anarquia
Parabéns aos gremistas, nota 10 ao Grêmio. Nota zero a quem fez tumulto e agrediu pessoas, caso de Livramento, onde um policial militar foi agredido no rosto com uma pedrada. Em Santiago, escapamos de cosias piores, já que se viu dezenas com a metade do corpo para fora dos carros e de copo na mão. Diante disso, me vem a pergunta: caso desse um tumulto, a Brigada, hoje sem cavalo, conseguiria dar conta?

A burrada de Lula 
Um dirigente do PT disse para o jornal O Estadão que a caravana carioca de Lula é “uma burrada sem tamanho”. Sua passagem pelo Rio vai relembrar os eleitores de sua parceria com Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão, ambos do PMDB. Em Minas, a caravana de Lula não foi bem recebida, com a participação de meia-dúzia de gatos-pingados, a maioria militantes pagos para estar ali.

Nunca tá bom 
Em Santiago, por anos a fio, reclamavam que que a rua Tito Beccon deveria ser toda asfaltada. A Prefeitura começou a obra e começaram também os reclames: tá demorando, tá ruim etc. O preço do progresso é o transtorno. Em todos os sentidos.

Haroldão fenômeno 
O secretário de Obras de Tiago é dos mais eficientes. Se o elogiam ele acha bom, se o criticam, ele segue trabalhando. Ao responder sobre a demora na construção do acesso na João Soares Paiva, deu de ombros: “Que demora? Vamos fazer uma obra para durar a vida toda, não para uns poucos meses”.

Natal pobrinho 
Não fossem algumas vitrines de lojas, pouco se perceberia que o Natal está com as barbas aí. Nesta época, noutros tempos, a cidade já estava bastante iluminada. Vai ver, o Papai Noel está esperando virar o mês pra se clarear.

Calçadas (des)padronizadas 
Tá bonito de ver no centro da cidade uma padronização das calçadas. Uma boa ideia que, se for seguida por todos, embeleza a cidade. Uma pena que, pela falta de fiscalização, tem gente que bota uns pisos-sabão do jeito que quer e dane-se o padrão.

Vale a pena? 
Um presidente de bairro diz que até gosta de ver ao vivo as sessões da Câmara. Mas diz que não tá valendo a pena sair de casa pra ouvir sempre as mesmas prosas e comentários banais sobre assuntos que nem dizem respeito à cidade. Fica em casa, liga o rádio e se o vereador não tá agradando, desliga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta