Apoiam este projeto:

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Giro crítico e noticioso

Exemplo de Manoel Viana
Itália Otarão, 68 anos, é daquelas pessoas que não sabe o que é preguiça. Duas vezes por mês ela pega a enxada e vai pra frente da casa fazer o serviço que é de competência da Prefeitura. Dona Itália diz que não se cansa, pois o trabalho serve de terapia e de quebra ajuda a manter a rua sempre limpa. Essa é das raras pessoas que não espera apenas pelo poder público.

Elefante branco?
Santiago - Há horas as pessoas perguntam o que é este telhado que se vê ao longe no bairro Zamperetti (foto abaixo). A obra da tal Arena ficou muito bonita e até inaugurada foi, no entanto, o que se vê é meia-dúzia de meninos jogando bola e muitos carros, cujos donos buscam proteção em dias de granizo.

Lixo e mais lixo
Na semana passada a Prefeitura de Santiago organizou mais uma coleta de lixo eletrônico. Uma empresa veio e levou tudo. Nota 10!

E as pilhas?
O que falta (e falta faz anos) é cumprirem a lei já aprovada em Santiago da Logística Reversa. Essa lei obriga as empresas a receberem de volta as pilhas e baterias que continuam sendo jogadas no lixo comum. É preciso que alguém “coloque uma pilha” nos vereadores para abordarem o tema.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo recolhimento do lixo eletrônico, porém o lixo seco que tanto pedem pra separar, o caminhão passa mais tempo quebrado do que nas ruas recolhendo!

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta