Apoiam este projeto:

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Giro noticioso

(J. Lemes)
Salários do Estado
O servidor que ganha até dois mil reais, recebe hoje, na bucha. Até o dia 14, tudo estará pago. Depois de dezembro, a promessa é de não ter mais parcelamento. Mas não se empolguem; isso se dará pela venda do Banrisul.

Milagres
Do jeito que estava o Rio Grande, mesmo que Sartori fosse milagroso, não conseguiria fazer tudo certinho. Vejam a situação de Porto Alegre: é greve por atraso de salário, é serviço primordial parado... Mais de 10 secretários já saltaram fora.

Triste notícia
O Brasil bate recorde em homicídios. São mais de 60 mil ao ano. Também bate recorde em estupro. É que agora, até passada de mão é estupro. As feministas conseguiram isso. Pena que não resolveram o problema e ainda ajudaram confundir (maquiar) os números reais do que, de fato, é estupro.

Roubo de carros
O RS é recordista em roubo de carros. A cada meia hora um se vai. Também somos o segundo estado em número de chacinas. E tem gente querendo dar mais arma para a população.

Domingo tem Enem

Palavra de um professor: o aluno que mais estudou, mais se preparou é o mais nervoso. Quem não estudou tanto, se cobra menos e consegue mais tranquilidade. Outra: se você, pai ou mãe, não acompanhou o filho em tudo durante o ano, não o faça exageradamente agora. Deixe as cosias fluírem normalmente ou só vão atrapalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta