Apoiam este projeto:

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Giro noticioso

(J. Lemes)
Talagaço da gasolina
Os combustíveis têm novo reajuste: 2,3% para a gasolina e 1,9% para o diesel. A Petrobras informa que agora os preços acompanham a cotação do petróleo no mercado exterior.
O preço em Santiago vai de 4,30 a 4,40, bem mais alto que a média do Estado.

Semana sem feriado?
Uma semana sem feriado é coisa rara. Na semana passada, algumas prefeituras encerraram os trabalhos na quarta e só voltaram nesta segunda. O mesmo fez o Estado.

Calma! Na outra vai ter!
Mas como na outra semana teremos novo feriado, a animação de muitos começa a voltar. Este novo feriado cai numa quarta, bem no meio da semana. Mesmo que não dê para fazer feriadão, a data atrapalha bastante, estabelecendo um travamento em todos os setores.

Clima - O tempo será firme em todo o Estado, com raras pancadas em algumas regiões. A temperatura segue e torno dos 20 graus, friozinho anormal para a época. De verão mesmo, só o horário.

Santiago dos escritores
A secretária Mara Rebelo anunciou algumas notícias boas na Rádio Santiago. A Feira do Livro, que volta para a praça, terá 40 lançamentos. Até alunos de escolas do interior lançarão livros. Está aí a força do mercado editorial de Santiago, o que repercutirá numa melhora cultural e educacional de muitos jovens.

Mara ainda falou das eleições nas escolas municipais. Agora os diretores serão escolhidos pela  comunidade escolar: professores e servidores.

Pindaíba do Estado
O governo do Estado diz que só pagará os salários em dia se vender um terço do Banrisul. Os sindicalistas dizem que é balela, que o governo tem e não paga só para conseguir aprovar a reformas.

E você, leitor, o que pensa? Será que o governo estaria com este desgaste todos se tivesse dinheiro em caixa para os salários?

Muitas prefeituras também tão na mesma situação, como a da capital. O prefeito não quer pegar do caixa único como fizeram os outros e, aí, tome greve! Ela já dura mais de mês.

Em São Leopoldo a situação não é diferente. Só para se ter uma ideia da maleza, os CCs (cargos em comissão) recebem com dois meses de atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta