Apoiam este projeto:

sábado, 4 de novembro de 2017

Lula e Bolsonaro denunciados por propaganda antecipada

A Revista Veja divulgou que o ex-presidente Lula (PT) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) estão na mira do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por fazerem propaganda eleitoral antecipada. A Corte Eleitoral deve julgar ainda neste ano dois processos que envolvem a divulgação de vídeos que fazem referência às candidaturas deles. Os dois, que lideram as pesquisas, já anunciaram publicamente a intenção de concorrer em 2018.

Só em agosto - Esses julgamentos devem estabelecer as balizas que nortearão o entendimento do tribunal sobre o tema nas eleições de 2018. A lei só permite a propaganda eleitoral depois de 15 de agosto do ano da eleição e prevê multa de 5 mil a 25 mil a quem violar a restrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta