Apoiam este projeto:

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Pérolas da Câmara de Santiago (parte II)

A sessão desta semana estava tão boa que até um cara famoso apareceu por lá.
Obs. Este é o coronel Gazana que foi prestigiar a sessão.

Gildo e a lenha
Gildo Fortes (PP) não deu lenha no seu prefeito, como de costume. A lenha a que se referiu era outra. A das árvores que caíram no interior. Ele diz que é preciso uma maneira legal de se trazer para a cidade e usá-la para amenizar o prejuízo.

Iluminação - Também lembrou que agora serão duas equipes cuidando da iluminação pública na cidade e interior.

Banda de 25 mil
Rafael Nemitz (PSD) gostou de saber que a festa de aniversário de Santiago (4 de janeiro) terá uma banda patrocinada pelas lojas Becker. “No ano passado, a prefeitura gastou 25 mil só com a banda. Absurdo!”, disse ele, lembrando que é preciso prioridade aos artistas locais.

Trancados no banco
Depois, Nemitz mencionou que alguns clientes ficaram trancados na Caixa Federal porque a porta da agência trava automaticamente. Ele chamou a atenção para a falta de um caixa 24h na cidade.

A polêmica GTA
Davi Vernier (PP) falou sobre a GTA (Guia de Transportes de Animais). Observou que pouca coisa mudou. Todos os exames seguem obrigatórios. Apenas amenizou para quem anda a cavalo dentro do município. Nos desfiles e rodeios, por exemplo, onde haja animais de fora, as exigências seguirão. “Nada foi excluído”, disse ele.

Direito ao direito
Clairton (PSDB) Lembrou do Conselho dos Direitos da Mulher que vai ajudar em muito as que sofrem violência e tachou como absurdo o fato de que a vítima é ouvida na delegacia junto com o próprio agressor. Mas isso vai mudar graças a um espaço mais adequado.

Brabo com Temer
Joel Oliveira (PP) está brabo com o governo Temer que de novo mexeu na Agricultura Familiar e tirou milhões dos pequenos produtores.  Também disse que o prefeito Tiago colocou técnicos à disposição dos feirantes que desejam se adequar ao SIM (Serviço de Inspeção Municipal)

Um comentário:

  1. Por favor, lembrem ao Vereador Gildo, ex-secretário do Meio Ambiente que já existem meios legais para trazer a lenha das árvores tombadas no interior, devido ao temporal. São Leis Estaduais que regulamentam esse procedimento, sendo elas o Código Estadual Florestal, Resolução Consema Nº 288/2014, além de normativas e decretos estaduais e federais.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta