Apoiam este projeto:

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Pérolas da Câmara de Santiago

Direitos da mulher
Há horas não se ouvia tão boas ideias. Vereadores como Joel Oliveira (PP) e Eva Müller (PMDB) tocaram muito no problema da violência doméstica. As ideias de fundem para se criar o Conselho dos Direitos da Mulher.

Joel lembrou que até no centro da cidade, onde se esperava que a violência fosse menor, há muitos casos, inclusive de cárcere privado.

Eva destaca que, em casos de violência sofrida pela mulher, quem deve sair do lar é ele, não ela.

Décio Loureiro (PP) também falou muito numa casa de passagem onde elas tenham abrigo, proteção, tratamento psicológico e assessoria jurídica.

Paraíso sem água
Gildo Fortes (PP) reclama da falta d’água em Paraíso. Disse que 30 famílias estão sendo prejudicadas. Que inauguraram a rede com problemas e levaram até os vereadores, menos ele, lógico, pois sabia que havia problema.

Ponta solta
Gildo também falou em fios soltos pela cidade, cuja responsabilidade não é de ninguém; nem da Prefeitura, nem da RGE, nem das demais empresas que usam os postes.

Décio Loureiro (PP) alertou para uma galeria que está de “boca aberta” na rua 20 de Setembro, causando perigo às crianças que saem da URI Escola. 

Também falou da falta de calçada na General Neto, rua recém-asfaltada. Há muito trânsito e, com isso, muitos risco aos pedestres. “Tem que se fazer passeio público!”, alertou.

Feira do Livro 
Davi Vernier (PP), assim como Décio Loureiro, destacaram a Feira do Livro e sua importância para a formação do jovem. Davi elogiou a organização, a qual fará uma feira gastando 70% menos que no ano passado.

Limpeza, alimento e saúde 
A melhor do dia foi uma proposta de Décio Loureiro. Ele quer que a Prefeitura negocie com os donos de terrenos baldios e faça deles, hortas comunitárias. A produção seria das creches e Cras. Tudo ficaria limpo, bonito, geraria alimento e saúde.

2 comentários:

  1. O DÉCIO TEM RAZÃO SOBRE AQUELA BOCA DE LOBO PERTO DA URI, MAS FAZ MAIS DE CINCO ANOS QUE TÁ DAQUELE JEITO. ESTÃO ESPERANDO MORRER ALGUÉM LÁ OU CAIR UMA VAN ESCOLAR PRA ELES CONSERTAREM.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, tanta galeria aberta nos bairros pobres, ele não fala, apenas da URI ESCOLA.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta