Apoiam este projeto:

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Pérolas da Câmara de Santiago

Copa minguada
Batista (PP) - Abordou o que mais gosta; o esporte. Neste ano o Cruzeiro fará uma copa sem times estrangeiros e um pouco mais curta para diminuir algumas estadias.

Em outras palavras: a Copa está cada vez mais encolhida. Nesse jogo, nem empate acontece entre receita e despesa. Até quando vamos resistir com algo que está quase morto, não se sabe. Uma pena...

Árvores que não arcam
Rafael Nemitz (PSD) falou de árvores na Bonato que estão caindo, causando risco e que a Prefeitura não dá jeito em cortá-las. Segundo ele, os moradores não podem "arcar" com a despesa, mas as árvores podem. Olha a tormenta!

Atormentada
Mas atormentada mesmo estava a Eva (PMDB) com quem aproveitou a onda do temporal e cortou até árvores que estavam boas. Ela pede que alguém as replante, pois Santiago está cada vez mais ao relento.

Trânsito louco ou 
loucos do trânsito?
Rafael ainda pediu mais lombadas nas ruas porque ninguém freia as correrias. Clairton (PSDB) foi mais técnico. Disse que em matéria de trânsito, tudo é comportamental. As pessoas se transformam ao volante. É preciso conscientização. Só isso vai colocar um freio no problema.
Obs. Disse tudo!

A guerra dos 100 anos
Joel (PP) foi tipo coruja gabando o toco. Disse que Heinze é o cara para governar e deu como exemplo o PP de Santiago que está há 100 anos no poder.

Peru e os galos
O Peru (PP), que há horas não estava disposto a "papo", ergueu a crista porque havia seus primos na plateia. Também arrastou a asa para o PP dizendo que seus partidários fazem asfalto, calçam ruas, não atrasam salários. Enfim, que os administradores do seu partido são galos de ciscar em qualquer terreiro.

Obs. Só que este asfalto na Tito, seu Peru, não tem muito mérito do prefeito Tiago. Isso ainda é coisa que o ex-prefeito Ruivo tratou com a ex-governadora Yeda. É dinheiro do Daer com o banco mundial.

Indústria do matagal,
sindicato da sujeira
O Gildo, como sempre, está brabo com alguma coisa que vem da Prefeitura. Denunciou que o Distrito Industrial tem uma indústria que não para de crescer; a de lixo e matagal. E que um servidor público levou lixeiras velhas do centro para os bairros. Ainda lembrou que existe lei para separar o lixo doméstico e que poucos cumprem.
Obs. Gildo é o único vereador do mundo que se declara profissional da política.

Bicheira sem rumo
Décio (PP) quer que a Prefeitura meta os peitos nos trilhos e faça seu "rumo", suas ruas, suas calçadas, principalmente na rua Ciro Melo onde há perigo devido ao novo asfalto. E chamou os trilhos de "bicheira", palavreado típico de um bagual do campo.
Obs. Rumo é o nome da empresa que "não administra" a ex-rede ferroviária. 

Os donos da praça
Depois falou algo muito bom. Disse que a Brigada colocou policiais de moto em meio à praça durante a feira do livro. Ele falou com o comando e soube que os brigadianos seguirão dando esse passeio em vários horários para espantar os "donos" da praça que só fazem fuzarca por ali.

Um comentário:

  1. Temos que colocar Lombadas eletrônicas na cidade,pois, todos sabemos que a velocidade na cidade é de 40 km/h infelizmente muitos não a respeitam, e como Brasileiro só aprende quando dói no bolso nada mais justo que colocar lombadas eletrônicas

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta