Apoiam este projeto:

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Assaltantes chegam na noite de Natal e fazem a limpa

Eleziel e "Pulga"
Na noite de Natal, pouco depois da meia-noite, bandidos surpreenderam uma família, no centro de Santiago

Santiago - Todos estavam jantando em família, com a porta dos fundos encostada, quando três indivíduos adentraram armados de revólver (um deles usava touca ninja). Os assaltantes passaram a pressionar o dono da casa, a esposa, as duas filhas e o genro a entregarem o dinheiro. Segundo a vítima, foram roubados 15 mil reais, dois revólveres (munições calibre 12), joias, celulares, notebooks, chave dos veículos. Também foi roubada uma carteira com documentos, cartões mais a chave do seu veículo. Os assaltantes usavam um veículo Space Fox, prata, placa MIV-5379.

Dois foram presos
A Brigada foi acionada e localizou o carro na Bento Gonçalves, a meia quadra abaixo do Posto Shell. O veículo passou a ser monitorado, quando dois indivíduos embarcaram. As viaturas se aproximaram, mas dois fugiram, cada um em uma direção. Na esquina da Treze de Maio foi detido Eleziel da Cunha Ferreira, 20 anos; e na esquina da Rua Neri Gomes Peixoto foi detido Fabiano das Chagas, alcunha “Pulga”, 25 anos. Os detidos reagiram a ação policial o uso moderado da força. Em consulta ao número do motor, foi verificado que o veículo tinha placa IRV-6998, o qual foi roubado no dia 21 em Viamão/RS. Os dois têm longa ficha criminal.

Obs. A polícia segue as buscas pelo outro assaltante, o qual levou tudo o que fora roubado da família. Neste caso, excepcionalmente, omitimos o endereço a pedido da família em função da segurança. Porém, deixamos claro que essa é uma prerrogativa deste veículo. 

4 comentários:

  1. Como os vagabundos sabiam que tinha armamento na casa? E essa quantidade toda de dinheiro. Chinelo não age na dúvida, age na certeza. alguém vazou essa informação.

    ResponderExcluir
  2. Armar o bandido? Pensamento socialista! Pensamento petista! Todo cidadão de bem deveria ter o direito a ter uma arma para defesa pessoal! Não quer que bandido ande armado, fechem as fronteiras! Qualquer criança sabe disso!

    ResponderExcluir
  3. Concordo totalmente com Douglas bochi todo cidadão tem o direito de defender a si e sua família se não fosse por esse estatuto do desarmamento todo e qualquer cidadão teria uma arma em casa daí Seria bem diferente o ladrão pensaria duas vezes antes de assaltar a sua casa ou assaltarar você na rua sabendo que poderia ser atingido por qualquer pessoa daí nós equilibrar íamos a balança.

    ResponderExcluir
  4. Tem direito sim. Mas o que eu questiono não é isso. Questiono se arma em casa resolve alguma coisa pro cidadão. Quase sempre resolve é pro bandido, que a leva embora pra seguir assaltando. Sugiro uma estratégia: guardem arma em casa, mas não deixem os bandidos saberem, ou eles vão lá e roubam tudo.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta