Apoiam este projeto:

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Devemos muito a esses homens

(J.Lemes) Santiago - Hoje, ao sair de casa, me deparei com esta cena. Estes santiaguenses estavam levando meu lixo. Tudo separadinho no caminhão. Depois, tudo vira renda pra várias famílias. O bom é que no bairro Maria Alice e Zamperetti (onde moro), quase a totalidade dos moradores separa seu lixo. Que coisa maravilhosa!

Só neste ano foram 780 toneladas de lixo reciclado que virou dinheiro para as duas cooperativas

Convém lembrar que na Europa, se você não separar, ninguém leva. Aqui ainda se tem essa mordomia de se produzir lixo, misturar tudo e ainda ter gente que o carregue. Felizes os que separam, mais felizes somos nós, que temos o pessoal da Arpes juntando tudo para trocar por dinheiro e investir no próprio município.
Obs. Viu aquele fone ali? Se você tiver grande quantidade de lixo seco, ligue que eles vão buscar.
99682 - 1330.

Um comentário:

  1. Feliz é vc que separa o lixo e tem a sorte de levarem. Na minha rua separamos e esperamos dia após dia e nada. Até que enche o saco e coloca-se na frente da casa e o lixo normal leva. Até já fiz esse questionamento com os vizinhos porque o lixo reciclado parou de entrar no nosso beco Com certeza não é medo dos cachorros ou será?

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta