Apoiam este projeto:

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Giro crítico e noticioso por Santiago e região

Homens de ouro
Aí está um grande empresário, pessoa que não pensa só na sua empresa, mas no município. Darci Antunes é um dos apoiadores da festa de aniversário de Santiago. Todo o palco será custeado pela sua ervateira, a São Gabriel. Todos nós lhe agradecemos. (Foto, Darci e João Lemes)

O Sicredi faz todos crescerem
Aqui está outro empresário que pensa no todo, que ousa, que tem coragem. Graças a essas qualidades temos um Sicredi fortalecido e que pode ajudar suas comunidades. Por isso, Armindo Bochi também é um dos homens mais influentes da região. Agora, na festa de aniversário de Santiago, todo o bolo gigante será uma oferta do Sicredi.

Folha da Prefeitura
O Sicredi acaba de vencer a licitação para a compra da folha de pagamento dos servidores municipais por 2 milhões, 165 mil. Por cinco anos, os mil e 600 servidores receberão pelo Sicredi, tendo diversos outros benefícios que a cooperativa de crédito oferece.

O 13º dos servidores gaúchos
A Assembleia aprovou o projeto que autoriza o governo gaúcho a indenizar os servidores que pegarem empréstimo bancário para receber o 13º.  O empréstimo e os encargos serão pagos pelo governo. Quem não optar pelo financiamento, receberá em 12 parcelas a partir de janeiro.

Previsão de chuva 
A quarta-feira tem possibilidade de chuva em quase todo o Estado, com possíveis tempestades em algumas regiões. Para a nossa região não há previsão de muita chuva nem tempestades.

Obs. No último domingo Santiago recebeu 10mm, enquanto que em algumas localidades choveu mais de 40mm, caso de São Vicente e interior de São Francisco.


Fato inédito
Quem disse que cadeia não foi feita para os ricos e brancos? O deputado federal Paulo Maluf (PP) se entregou hoje à Polícia Federal de São Paulo. A prisão foi determinada pelo ministro do Supremo, Edson Fachin. Maluf foi condenado a sete anos e nove meses em regime inicial fechado. Seus crimes: corrupção, lavagem de dinheiro e um montão de outras sacanagens com o dinheiro público.


O velho Pelé está de volta
A vereadora Cleusa Canterle (PP) deixa a Câmara e assume a Secretaria de Planejamento, que estava sem titular. Agora, o ex-vereador Pelé (primeiro suplente) retorna à Câmara.

Obs. Aí está o PP sendo o PP. Com isso, o velho guerreiro partidário retoma seu estilo e deve trompar alguns algozes do partido, a exemplo do próprio Gildo que não poupa o couro do prefeito Tiago.

Um comentário:

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta