Apoiam este projeto:

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Giro Crítico e noticioso

Morreu Ísis Dornelles
A psicóloga santiaguense Ísis Dornelles (49 anos) morreu em Croatá, Ceará. Ela fazia tratamento contra um câncer de mama, cujas metástases atingiram o fígado.
Ísis era filha do poeta Oracy Dorneles, trabalhou na URI Santiago e foi chefe do grupo de escoteiros Toutinegra. Há poucos anos havia ido embora para trabalhar. Deixa a filha Manuela, o filho Ícaro e os irmãos Ramatis, Carla, Nefertiti além de muitos amigos. Seu corpo será cremado.

Fim de semana violento
O Estado teve o fim de semana mais violento dos últimos cinco meses. Foram 25 homicídios, mais 16 mortes no trânsito. Muitos dos crimes aconteceream no interior. Alguns envolveram familiares.

Bebedeira e algazarra na praça
Santiago - Na madrugada de sábado a Brigada foi acionada porque um grande grupo fazia algazarras na praça central. Também usavam luz de laser para atingir quem passava. A Brigada constatou que eram 12 adolescentes e seis maiores de idade, dois deles, militares do Exército.

Os 12 adolescentes confirmaram que bebiam vodca com os maiores de idade. A Polícia do Exército e o Conselho Tutelar também foram acionados. Todos os envolvidos foram apresentados na Delegacia para as providências.

Tiros na Bonato
Santiago - Um morador do bairro Ana Bonato tem desavença com vizinho, o qual resolveu atirar contra sua casa. O atirador estava com uma mulher e um menino e ainda fez outra ameaças por causa de uma audiência que os dois terão no fórum contra outra pessoa. O comunicante alega que o tal indivíduo já tentou lhe matar por quatro vezes. Ninguém  se feriu, ninguém foi preso.

Mordomia pros deputados
A Câmara Federal gasta mais de 4 milhões por ano em auxílio-moradia para deputados, mesmo tento vários prédios destinados a isso. São 4 mil por mês em auxílio para cada um, fora os milhões gastos em reformas dos referidos prédios.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta