Apoiam este projeto:

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Giro crítico e noticioso

Reviravoltas de ponta a ponta
(por J.Lemes) O fim de semana foi de reviravolta, tanto com o Grêmio (sim, para alguns, o bi mundial era quase certo). Com a derrota para o Real Madrid, tomem discussões e ofensas no lixão do mundo, a internet. Até autoridades desceram dos tamancos e usaram palavras ordinárias contra os torcedores da dupla Grenal.

Foto da Reuters mostra torcedores gremistas brigando com torcedores espanhóis em Abu Dhabi após o jogo
Autoridade também é “bicho humano”
Não que uma autoridade como um policial, um juiz, um promotor, não seja “humana” e não possa errar, dizer palavrões na rede, mas a ela esse direito é um pouco mais restrito. Ela não pode só ser séria, ela tem que demonstrar que é séria, educada ética, exemplar...

Uma vez louco, sempre doido
Que foi aquilo lá no Rio? Pareciam animais entrando no estádio onde jogavam Flamengo e Indepediente pela Sul-Americana. Era só neguinho e branquinho quebrando portões e invadindo. Crianças, idosos e até cadeirantes estavam no tumulto. Um “torcedor” levou umas duas pauladas muito fortes de um segurança. Mesmo assim, não desistiu de entrar no estádio. Eita doença braba!

Fanatismo no futebol
Vejam onde chega o fanatismo pelo futebol. Eu diria a loucura travestida de torcedor. Pior é a tal torcida (des)organizada que já deveria ter acabado. Para completar, os ídolos, os grandes jogadores do Flamengo retiraram a medalha de segundo lugar do pescoço, dando um exemplo paras criancinhas (futuros fanáticos, talvez) que vou lhes dizer...

Falência do Rio
O Maracanã, símbolo do Rio já não suporta mais os jogos do seu time. É a falência geral do estado, cujos ex-governadores, deputados, conselheiros do Tribunal de Contas estão presos. 

Tempo mais louco ainda
Reviravolta também no tempo. Na sexta e sábado sentimos o maior calorão deste verão. No domingo, pancadinhas (não mais que 15 mm) e vento muito forte que derrubou a temperatura. Depois, sol e abafamento. Nesta segunda, tempo nublado e menos calor.

E vem chuva...
Nestes dias antes do Natal não haverá calorão e quarta tem chuva em todo o Estado. E chuva boa para aplacar a estiagem. Esse sim é um baita presente do velho Noel.

Ronaldinho senador
Agora o Ronaldinho Gaúcho vai ao Senado por Minas. Vai trair a terra dele como fez com seu ex-Grêmio. Claro que se não tivesse abandonado o tricolor como abandonou, haveria muito gremista votando nele. Não por acreditar no jovem atleta como promessa política, símbolo da honestidade. Votaria nele porque deu muitas alegrias ao torcedor. Né, Jardel?

Bagunça na Restinga
Diz a jornalista Rosane de Oliveira que se alguém deseja saber como é o Ronaldinho, que pergunte para seus vizinhos lá na Restinga o que ele faz quando inventa de chegar lá ali pelas 4h da matina...

Renato narciso
Para encerrar esses comentários, falarei a pérola vinda do Renato Gaúcho, adorado e venerado por muitos. Antes da grande final ele disse que se via diante da possibilidade de ser bicampeão mundial. Uma como jogador, outra como treinador. Prepotente,  narciso e egocêntrico no último. Esquece que para um líder de equipe não existe “eu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta