Apoiam este projeto:

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Giro crítico e noticioso

Estamos de olho
Santiago - O leitor João Carlos Flores questiona a Brigada Militar. Ele observa que duas viaturas estavam paradas bem na conhecida Sorveteria do Alemão, na rua Pinheiro Machado. Ele diz: "Duas viaturas e quatro policiais militares comprando picolé no Alemão. Será que está correto?".

Vira e mexe e vêm os vimes
Vira e mexe e o pessoal do vime volta a fazer nossas praças de lojas. O fato sempre provoca discussão. Desta vez foi o ex-prefeito Vulmar Leite quem fez até foto e tomem polêmica. Eles pagam ou não pagam impostos?  Só para ajudar, o site soube que muitos desses ambulantes pagam um pequeno valor pela licença.

"Ovos de fora"
Aí um já saltou dizendo que no governo Vulmar (década de 90) ele teria tomado produtos coloniais de quem não tinha legalização, o que o ex-prefeito desmentiu na hora, dizendo que não passa de uma mentira dos seus adversários políticos.

Tradição e saúde
Essa história de carne sem inspeção e demais produtos de origem animal é antiga como o rascunho da Bíblia. Pra fora, ou até bem perto de certas cidades, como em Capão do Cipó, é costume carnear boi, galinha ou porco bem neste trancão da foto. Faz mal para a saúde? Pode até fazer, mas o hábito não mudará.

Na boca do lobo
Vilson Moura Nascimento destaca que em pleno calçadão de Santiago há uma boca de lobo com mau cheiro. Ele pede que seja colocada uma grade ambiental, o que iria amenizar o odor. Reforça que há mais de ano existe a promessa de melhoria.

3 comentários:

  1. A sr Joao carlos boa sua postagem mas faço a ele uma pergunta sera que os policiais não tem o direito de fazer um lanche tomar um copo de água ou mesmo comer um picolé acho que eles devem estar pagando com o dinheiro que ganham, nao sei se o senhor trabalha e no que trabalha mas tenho certeza que faz algum lanche toma cafezinho toma chimarão senta em algum banco isso pra voce é normal mas so porque é um PM isso agora é um crime um absurdo,mas lembre-se que são seres humanos e necessitam das mesmas coisas que o senhor acho que voce deveria se preocupar com coisas mais importantes

    ResponderExcluir
  2. A Brigada Militar pode parar onde quiser, e os policiais tem direito de tomar água, ir ao banheiro, comer , então esse cidadão devia estar feliz por ter duas viaturas e quatro policiais em frente a sua casa, pois estava mais seguro, se a policia quiser para em frente a minha casa eu ficarei feliz, e se cada cidadão se preocupasse em tratar bem nossos policiais e até mesmo oferecer uma água gelada ou um banheiro seria melhor do que ficar criticando quem na hora do aperto virá te socorrer. No mínimo esse cidadão tem o rabo preso e ficou com medinho da policia, achou que iam levar ele.

    ResponderExcluir
  3. Escreveria a mesma coisa que os anônimos escreveram. Só vou acrescentar vai achar o que fazer antes de criticar uma Instituição que serve para proteção de todos os cidadãos de respeito. Me dei ao trabalho de responder porque com muito orgulho faço parte da família brigadiana. A polícia pode parar onde quiser por isso camarada ache com que se preocupar

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta