Apoiam este projeto:

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

O circo do Camaro amarelo

(por J.Lemes) A música da dupla Munhoz & Mariano fez tanto sucesso que muitos adotam o referido carro para fazer marketing, como este circo que está em Santiago. O engraçado é que poucos saemdo espetáculo falando do que foi apresentado. O que dizem é “Tu viu o camaro?” E os outros carrões?
Como se nota, a cidade inteira comenta: “Este circo deve ser bom. Tem até um camaro de 300 mil!”

Começa quando?
Já notaram que nada mais começa no horário? Nem se tem mais um horário. Tudo agora é "a partir" de tal hora. Ou seja, pode ser a qualquer hora daquela data, inclusive no horário certo.

Depois, o otário sou eu
Como é difícil fazer as pessoas entenderem que a lei não é só para os outros e que admitir o erro é um ato de grandeza, um passo enorme para a nossa evolução.

Outro dia, quase pechei numa van escolar que parou no meio da rua para pegar uma criança. Ao gesticular para alertar o motorista sobre seu erro, este parou o carro e me botou a boca, indagando-me na frente das crianças: "Não vê que eu sempre parei ali, otário?"

Bem dizem, quer conhecer uma pessoa? Veja como ela se comporta no trânsito, no poder ou com uma arma na cintura.

E esta agora?
Santiago - Falando em estacionamento, lanço uma pergunta: não deveria ser proibido estacionar neste trecho da Sete de Setembro? Essa foto, enviada por um leitor terça à noite, mostra a realidade perto de uma sorveteria. O problema é que ali, ainda há veículos que param na pista para dobrar à esquerda ou à direita na Bento, onde a pista se divide em três (frente à loja Claraboia).

3 comentários:

  1. Pose estacionar sim é só olhar a placa no inicio da quadra que tem o horário em que é proibido.

    ResponderExcluir
  2. TEM UMA PLACA LÁ QUE DIZ QUE É PROIBIDO ESTACIONAR DE SEG A SEXTA DAS 7:00 AS 19:30HS E DE SÁBADO DAS 7:00 AS 14:00HS, SOMENTE NESTES HORÁRIOS.
    PELO VISTO ESTA FOTO FOI TIRADA DEPOIS DAS 19:30HS QUANDO É PERMITIDO ESTACIONAR.

    ResponderExcluir
  3. Perante a reportagem do estacionamento, na esquina tem uma placa dizendo os horarios que sao permitido estacionar...

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta