Apoiam este projeto:

sábado, 23 de dezembro de 2017

O que é o Natal para os cristãos


O pastor Cláudio Cardoso é um dos maiores líderes religiosos de Santiago. Ele dirige a igreja Jesus Está Voltando. Hoje ele fala do significado do Natal para os Cristãos.


O que motiva as pessoas a comemorarem o Natal?
Para muitos, o que motiva é a troca de presentes, as festas, o convívio familiar.

O que a data significa para os cristãos?
Significa o nascimento de Cristo. Embora a bíblia não descreva a data exata em que Jesus nasceu, para os cristãos, sempre é dia do nascimento de Cristo nos corações.

O apelo comercial do Natal não causa frustrações?
Acredito que sim, pois quem tem dinheiro recebe e dá presente. Quem não pode fazer o mesmo, acaba frustrado.

Como vê a onda de discursos de ódio, em mídias sociais e na vida real?
Toda pessoa que comemora o Natal no significado espiritual tem discurso de paz. Quem distorce para o lado comercial, financeiro, de interesse próprio sempre terá discursos de ódio, de raiva contra o semelhante.

Como aconselharia as pessoas a colocarem em prática as boas reflexões?
Uso como resposta a letra da canção do padre Zezinho: Amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou. Pensar como Jesus pensou. Viver como Jesus viveu, sentir o  que Jesus sentia, sorrir como Jesus sorria e ao chegar ao fim do dia seremos mais felizes.

2 comentários:

  1. E isso ai pastor Cladio se as pessoas seguisem esta musica tudo seria diferente

    ResponderExcluir
  2. Esse judeu, Jaesus Cristus, era um contestador e esse lado dele admiro. Pensava, algo raro em nossa espécie até mesmo nos dias atuais. Certa feita o Imperador Romano ingressou pelo portão principal de Jerusalém montando um cavalo branco e ele para demonstrar sua contrariedade fez o mesmo, porém montado em um burro branco e ingressando por portão secundário. Tanto incomodou aos romanos que certo dia decidiram livrar-se dele e mandaram fuzilá-lo, ou melhor, pregar numa cruz como era o costume, pois a pólvora ainda não havia sido inventada pelos chineses que além dela legaram ao mundo o macarrão, ambos trazidos ao Ocidente pelo célebre Marco Pólo.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta