Apoiam este projeto:

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Pérolas da Câmara de Santiago

(por João Lemes)
O iluminado
Gildo (PP) "chorou de fora" - como dizem no Alegrete - por uma troca de lâmpada na Osvaldo Aranha, 936, casa de dois idosos, seus pais. Quando os velhinhos se queixaram ao filho vereador, este disse:
 - Mãe, pai, entrem na fila! Ela é igual para todos.

Obs. Bonito! O vereador age sem dar jeitinhos e prova sua dignidade. "Mantenha isso", Gildo!

Temas pornôs
O Tadeu (PP) falou de assuntos pornográficos. Ainda está indignado com um troço que aconteceu lá no centro do país. "E não poderia ser diferente", como diria o Nequinho.

Joel, o filósofo
O Joel (PP), além de saudar seu Valentim, como sempre, lembrou do Dia da Bíblia e dos eventos. Depois, largou uma brilhante dedução. Ele acredita que a administração do PP tenha mais acertos que erros.

Joel estendeu sua filosofia ao deputado Heinze, com seus vários acertos. Encerrou com outra manjada: "Enquanto os cães 'ladrem', a caravana passa".


Na onda do lixo
Clairton ããããhhh... abordou ããããhhh... a taxa do lixo. Embarcou na onda da Eva (PMDB) dizendo que numa semana o prefeito anuncia economia na licitação da empresa e, noutra, anuncia aumento da taxa. Âãããhhh???

Código decifrado
Décio (PP) diz que a mudança no Código Tributário era necessária, pois ele é de 1993. Quanto ao aumento na taxa (que dará uns 60 centavos à cada casa), a economia anunciada ajudou sim. Ela evitou um aumento maior.

Obs. Tens razão. O código é antigo mesmo. Em 93 foi fundado o jornal Expresso. Quanto à taxa de lixo, é bom dizer que o Tribunal exige que a Prefeitura arrecade do morador exatamente o que gasta para levar seu lixo.

Por mais lombada
Rafael (PSD) falou na "realização da lombada eletrônica na Bento". Ele quer porque quer uma na esquina perto da Câmara, exatamente a uma quadra de outra lombada.

 Ele também quer lombadas no asfalto novo da Tito, perto da Versos e noutros locais.

Carnaval, Sai da Toca, Noel
Pediu ainda um novo Sai da Toca durante o Carnaval, já que em Santiago não haverá festejos. Por fim, disse que 10 horas da manhã de segunda não é hora de papai noel chegar. A maioria das crianças está nas escolas e os pais no trabalho.

Décio, o bem-informado, disse que o helicóptero do papai noel foi uma doação da empresa e a liberação só poderia ser dada para aquele horário.

Obs. Vejam como são as coisas. Enquanto uns querem economia e menos festas, o Nequinho (PDT) quer de volta o Carnaval de Santiago.

 Sem rodeios
Dionathan (PP) pegou a mania antiga de, vez por outra, citar um vereador, como se o tema tivesse a ver com ele. Né, Décio? "Faz 6 anos, Décio, que o ESF da Gaspar está em seu novo local".

História das ambulâncias
Depois, sem rodeios, parabenizou o CTG pela Festa Campeira. Esclareceu a história das ambulâncias, eis que a Prefeitura não cedeu uma ao rodeio César Paraná.
"A administração foi acusada pelo senhor César Paraná de BOI - cotar a ambulância", diz Diontahan, alegando que esse rodeio era particular e visava lucro. Portanto, toda a estrutura é de responsabilidade de seus promotores.

Frisou ainda que: "Quando é possível, a Administração cede ambulâncias, porém, desta vez, uma já estava comprometida com a Festa Campeira enquanto a outra foi reservada para algum caso de emergências da população".

5 comentários:

  1. pelos comentários descritos, não mudou nada na Câmara de Vereadores. Quantas bobagens essa gente fala. o pior de tudo é que ganham muito bem para isso. Santiago se tivesse 6 Vereadores já estaria bem representada, melhor ainda se esses seis trabalhassem em prol da comunidade. Temos 13 e quantas asneiras. Sessão da Câmara, continua sendo o melhor programa humorístico da atualidade. E a Globo que não escuta perde grandes nomes para o programa Zorra Total. Que pena

    ResponderExcluir
  2. Os vereadores não andam nos bairros para ver os problemas que tem como na rua Bernardino Garcia numero 1116 faz quase dois anos que rompeu um pedaço da galeria e a prefeitura disse que na mesma semana arrumariam só que já faz dois anos e continua do mesmo jeito cobrar pelo imposto cobram arrumar que e o dever deles não arrumam

    ResponderExcluir
  3. E também tem a estação férrea não falam que é uma das atrações de Santiago ao invés de falarem tanta bobagem porque eles não dão uma passadinha a noite ali está tudo abandonado não tem nem luz ali.
    Porque pagamos tanto em iluminação público ?Para correr risco de ser assaltado ali?
    Pouca vergonha ganham tanto pra nada para ganharem votos andam por tudo agora esqueceram do povo?

    ResponderExcluir
  4. O rodeio na sede do coxilha também era particular.. E ai?

    ResponderExcluir
  5. Sobre o aumento da taxa de lixo só uma perguntinha a inflação não está 3% como diz o presidente Temer?

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta