Apoiam este projeto:

sábado, 31 de março de 2018

Quem é o verdadeiro dono deste rosto?

(por João Lemes)
Esta é uma das imagens mais vistas no mundo. Ela "enfeita" portas de igrejas, corredores de escolas, cartões natalinos, teatros e viraliza na internet em datas especiais. Muitos até pensam que a imagem seja do próprio Cristo e nem se dão conta de que o verdadeiro nasceu num lugar onde todos têm pele morena.

Mas quem é, afinal, o dono da imagem? É o ator inglês Robert Powell, o mais famoso no papel de Jesus Cristo (1977). 

De Judas a Cristo
O diretor Franco Zeffirelli queria o ator no papel de Judas. De repente, viu Powell se protegendo do sol com um manto durante as filmagens e enxergou nele a figura perfeita do Cristo. 
(Outros historiadores dizem que o personagem foi baseado na obra Head of Christ, tela do pintor americano Warner Sallman)

Então, Powel se viu no papel de sua vida e passou por uma provação real; vários dias só com avelã e água para perder muitos quilos. Estava pronto? Nada disso! Faltavam outras estratégias.

 O olhar enigmático do
 homem feito Cristo
O diretor, rigoroso nas crenças cristãs, obrigou o ator a casar-se às pressas com sua namorada (imaginem um cristo solteiro e namorador) e aprender alguns técnicas. A principal delas foi a de ficar sete minutos em piscar. Estava lançado o olhar enigmático do homem feito Deus.

O papel marcou tanto, que até hoje (aos 74 anos), Powell não conseguiu mais fazer grandes filmes. Poucos querem contratar o homem que todos viam (e veem) como Cristo. Agora, ele ganha vida escrevendo romances. 

Muitas vezes, corremos tanto atrás do sucesso e não notamos que ele não dura para sempre e ainda pode nos trazer problemas. Robert Powell (74 anos) foi praticamente esquecido. O que faz sucesso até hoje é apenas a imagem prefeita do Salvador.  


Fonte: https://www.paraoscuriosos.com/a3281/a-maldicao-do-ator-que-interpretou-jesus-de-nazare?page=6

Um comentário:

  1. o LULA É MORENO E NÃO ACREDITAM NELE,VOU VOTAR NO PEZÃO VAI QUE COLA.LINDO.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta