Apoiam este projeto:

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Sobre as armas

Amigos e leitores: todos têm direitos às armas legais e desde que sejam preparados para usá-las, mas não é esse o ponto. O ponto é a realidade. Atuo há 30 anos na mídia e até hoje vi raras vezes alguém conseguindo usar sua arma contra o bandido. Como deixei claro no texto do Nova Pauta, o bandido sempre vem com a vantagem da surpresa, infelizmente. Então, creio que a defesa de nossas vidas caiba ao Estado. Vale sempre o debate sadio e educado. Sou deveras agradecido a quem compreende isso.  (João Lemes)

3 comentários:

  1. Compreendo tua opinião, mas nesse caso, parecia que os bandidos tinham uma "bola de cristal" sabiam que a porta estava aberta, que tinha uma razoável quantia de dinheiro e armas na residência. Acho que cabe uma profunda investigação pela polícia.

    ResponderExcluir
  2. O senhor apenas fala isso pelo simples fato de nunca ter sido surpreendido (graças ao nosso bom Deus) pela escória que afronta nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  3. João lemes, gostei do teu posicionamento acerca das armas e que a segurança deve ser feita pelo estado, mas realmente tu acha que a polícia é onipresente e pode nos proteger com eficácia?

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta