Apoiam este projeto:

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TCE: sai Peixoto, entra Pietroski

Peixoto passa a presidência a Pietroski 
O conselheiro Iradir Pietroski assume a presidência do Tribunal de Contas do Estado no lugar do santiaguense Marco Peixoto. A escolha segue a tradição de rodízio do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo a qual todos conselheiros exercem a presidência, pela ordem de antiguidade.

Pietroski foi nomeado para o Tribunal em 2010 pela indicação da ex-governadora Yeda Crusius (PSDB). Ele assumiu a vaga de Porfírio Peixoto, que se aposentou. Pietroski foi vereador e prefeito e Erval Grande (perto de Erechim) e deputado estadual por cinco mandatos.

Peixoto sai aplaudido e 
abre cancha a federal
Peixoto foi o conselheiro que mais viajou, levando o Tribunal mais pra perto dos políticos que viam a entidade como um bicho-papão. Acabou sendo também o mais homenageado, o mais aplaudido e, quiçá, o mais querido. Caso ele quisesse se candidatar a deputado federal, fazendo dobradinha com Júlio Ruivo (PP) o caminho estaria aberto. Para o Ruivo, embora os antigos do PP não vejam o Peixoto com essa alegria toda, seria uma baita negócio.

Cá para nós, para quem entrou para o Tribunal há poucos anos abaixo de vaias e matérias negativas na imprensa (RBS), sair agora por cima do charque é coisa para poucos. Vamos admitir, né? 

 Jornalista Rosane de Oliveira também citou Peixoto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta