Apoiam este projeto:

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Copa Santiago vai minguando. Por quê?

Esses torcedores entraram antes da chegada da Brigada e foram convidados a voltar para enfrentar a revista.

Santiago revive as emoções de outra Copa Santiago. Pena que o público está a cada ano mais minguado. Opiniões justificadoras não faltam: para uns, o problema é a falta de equipes internacionais, para outros, os ingressos é que são caros (já vai baixar no setor popular, de 10 para 5).

Torcida “organizada”
Alguns dizem que foi a “proibição da entrada de torcidas “organizadas” (com os instrumentos) que afastou o torcedor. Bueno, aí cabe ressalva: a determinação veio do comando geral da Brigada e não foi proibição. Cada “organizada” deveria dar o nome dos componentes, uma espécie de cadastro feito lá na Brigada. Não fizeram, ficaram brabos e não foram ao gramado. Quem tem razão ou não tem? Será que não falou mais organização das “organizadas”.

A Brigada apertou a fiscalização. Ninguém escapa da revista minuciosa, nem mesmo a imprensa.

O Cruzeiro esclarece
Em momento algum o Cruzeiro impediu ou busc
ou essa alternativa. O Clube entende que o nosso futebol necessita sim dessa maravilhosa festa. O Clube recebeu uma notificação do comando da Brigada de POA, documentado, com exigências referentes a normas concretas que são aplicadas em todos os estádios do país.

Como em Santiago acontece um evento tradicional na América Latina, as exigências aumentaram, e para esta edição, foram contatados os líderes das organizadas para uma reunião com o comando da Brigada.

A Brigada exigiu apenas o cadastro de cada integrante das organizadas a fim de selecionar quem realmente era integrante, inclusive para efeito de diferença de valores dos ingressos.

Com o cadastro, o torcedor poderia entrar no estádio com seu instrumento e fazer a sua festa. Porém, NÃO houve acordo, e a partir disso, passou-se a cumprir as normas existentes conforme o que fornece o nosso futebol brasileiro.

O Clube, em nome do presidente e sua diretoria, lamenta pelas críticas lançadas, pois tentou de todas e qualquer forma para que houvesse o acordo do cadastramento.

Em 2017, alguns penetras se passaram por membros da torcida organizada de Santiago e só esculhambaram, sendo corridos pela Brigada. Veja o vídeo abaixo.

Em breve, este site fará a seguinte enquete (aguarde)
O que está afastando o torcedor?
(  )  Falta de equipes internacionais?
(  ) Falta de grandes equipes brasileiras?
(  ) O preço dos ingressos?
(  ) A proibição das torcidas organizadas sem o cadastro na Brigada?
(  ) Horário dos jogos da Dupla Grenal?
(  ) outros motivos:

REVEJA O VÍDEO DE 2017

8 comentários:

  1. Acredito q nem um dos motivos enumerados na enquete. Quem pucha torcida é a dupla Grenal. No q tange ao Grêmio de vários anos pra cá vem com equipes pífias. Sem puchar brasa para o meu assado, façam uma pesquisa da média de público qdo o Grêmio vinha com equipe pra ser campeã. Uma coisa pucha a outra, não tem bons jogadores, não tem torcida.

    ResponderExcluir
  2. o povo n quis ir fazer o cadastro para a organizada e pq ja tava com vontade de ir pra fazer bagunça quem n deve n teme
    a falta de grandes equipes afasta o público vai ano e vem ano e e as mesmas equipes e o colorado campeão.

    ResponderExcluir
  3. a brigada esta apenas fazendo o seu papel claro que aqui em santiago tem alguns militares bem arrogantes mas isso e normal.em relacao a copa santiago a torcida nao esta indo por causa do valor do ingresso que no maximo teria que ser de dez reais pois e uma categoria de base.vamos prestigiar pois se a copa terminar nao adianta chorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 10 reais o mais caro ai a geral ia de graça.
      custa dinheiro pra fazer a copa n e td dado se fosse n pagariamos entrada

      Excluir
  4. O ex presidente Maninho condenou a copa Santiago! Ex colaboradores daixaram de frequentar o cruzeiro!! Colaboradores antigos como Mimo, Jecao, Airton Vargas, Roger Ross, Beto Viero, Clóvis, Fernando Nascimento, Flávio Incomata! O futebol dos veteranos foi muito mal conduzidos pela direção passada!

    ResponderExcluir
  5. Segurança em primeiro lugar sempre. O que falta é mudanças e inovações na Copa, pois sempre, há anos, são as mesmas equipes, as mesmas pessoas, o mesmo ritmo.Lembro que há alguns anos atrás a Copa era um espetáculo, cidade lotada de pessoas, oportunidades para todos. Infelizmente temos que admitir que nossa cidade de turística não tem nada, a infraestrutura deixa muito a desejar, o acesso é difícil, está longe de cidades importantes, que poderiam participar do Torneio, chegar até aqui torna-se cansativo e sem atrativos. Está sim na hora de REPENSAR, de MUDAR, de INOVAR. E o preço dos ingressos está bem alto, duas pessoas para assistirem um jogo gastam entre R$ 80,00 e R$ 100,00, o que hoje não é pouco.

    ResponderExcluir
  6. Penso que a inexistência de uma equipe do Cruzeiro de Santiago, permanente e
    indentificada com a população e torcedores locais, seja a principal causa do desinteresse pela competição. Sabe-se que os times do Inter e Grêmio
    sao inexpressivos, pois os melhores jogadores estão na Copinha de Sao Paulo. O torneio precisa ser reinventado.o atual formato está esgotado.

    ResponderExcluir
  7. Ja começou errado com essas "ORGANIZADAS " antigamente sentava lado a lado torcedores da dupla
    Foram copiar essa ideia ridícula
    Claro q o nome das equipes influência
    Alguns deixaram de vir devido serem prejudicados em jogos contra a dupla

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta