Apoiam este projeto:

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

E a saúde pela região, como vai?

Agora, no dia 5, começa a funcionar o Centro de Oncologia de Santiago com atendimento pelo IPE. A direção do hospital aguarda pelo convênio com o SUS para abrir a unidade em definitivo.
Falando em Hospital, a redação soube que houve reunião regional com vários prefeitos para equiparar os valores obrados pelo HCS para uso dos serviços de urgência e emergência.

Os prefeitos falaram que gostariam de tratar os contratos de forma igualitária e pediram que não tivesse reajuste neste ano. A direção do hospital estuda o assunto.

Em Jaguari, o hospital já não é mais administrado pelo hospital de Santiago e já houve atraso no 13º dos servidores. Isso que  ficou só uma pequena parte que o HCS não havia quitado.

O prefeito Beto (PMDB) diz que a saúde vai muito bem e que vai economizar mais de um milhão com a nova administração hospitalar.

O prefeito novamente foi alvo de críticas sobre a saúde. A vereadora trabalhista Cátina Monteiro desceu o sarrafo dizendo que muitas pessoas estão ficando sem atendimento na questão de cirurgias e atendimentos especializado. Caso de uma menina que precisou de consulta oftalmológica.

A vereadora diz que veio a Santiago e conseguiu uma consulta com o médico Diego Denardi, totalmente gratuita. A jovem tem uma doença rara e precisava de lentes especiais. O médio cedeu uma de sua clínica e a menina voltou vendo tudo às claras novamente. O tratamento precisa seguir.

Sobre as cirurgias em questão, o prefeito diz que tudo depende do Hospital Universitário de Santa Maria (USM) e que consultas especializadas é obrigação do Estado. O município faz sua parte, não deixando fechar o hospital.

Quanto à dívida de quase um milhão com o hospital de Santiago, disse que quando a Justiça decidir e o que ela decidir ele paga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta