Apoiam este projeto:

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Giro crítico e noticioso

Heinze candidato
A redação recebeu o deputado Heinze e seu assessor, o ex-prefeito Júlio Ruivo, ambos do PP. Como já se vem noticiando, o Alemão é mesmo pré-candidato e tem até pesquisa com seu nome bem cotado. Como as eleições no Rio Grande quase nunca dão a lógica, quem duvida?

Heinze quer pra ontem que o PP saia do governo Sartori. Como pré-candidato ao Estado, Heinze quer se articular desde já e quer sua sigla fora do governo de seu futuro oponente eleitoral. 

Ruivo está no páreo
Quanto a Ruivo, seu caminho está traçado com uma candidatura a deputado estadual. Depois de Peixoto, Chicão, pode estar chegando a vez de outro santiaguense ocupar uma cadeira na Assembleia.

Correndo muito
Por outro lado, o deputado Bianchini (PPL) também concorre. O ex-PP vem trabalhando muito na região. Na última coluna no Expresso ele destacou que não usa a estrutura da Assembleia, nem cargos exclusivamente partidários para se perpetuar no poder.

Milharal de Heinze
De tudo isso, ainda resta uma dúvida: quem será o herdeiro do milharal de Heinze para deputado federal? Se ele for mesmo candidato ao governo, não poderá apoiar um em específico. Então, pode ser um salve-se quem puder num mar de candidatos de todos os partidos aqui na região logo, logo.

Lula e o dia 24
A novela Lula vai longe. Agora o ex-presidente critica o Tribunal Regional (TRF4) e diz que querem transformar o Brasil no Caldeirão do Huck. E os seus seguidores querem transformar um julgamento em ato político e, pior, em bagunça generalizada. Deu até para políticos da estirpe de um Paulo Pimenta ameaçar desembargador. Veja o nível.

Falta se igualar a Deus
Depois de se comparar a Cristo, a Tiradentes e tantos outros líderes, Lula se compara a Antônio Conselheiro, religioso fanático que levou à morte centenas de pobres camponeses na famosa Guerra de Canudos em 1897, na Bahia. Para ajudar, mais uma vez distorceu toda a história.

Cruzeiro da Copinha
Ontem o site recebeu muitos comentários sobre a Copa Santiago Juvenil. Muitos querem justificar a falta de público para este que já foi considerado o maior torneio da América Latina, nessa modalidade. Olhe acima do site, lado direito e voto também.

O que está afastando o torcedor?
(  )  Falta de equipes internacionais?
(  ) Falta de grandes equipes brasileiras?
(  ) O preço dos ingressos?
(  ) A proibição das torcidas organizadas sem o cadastro na Brigada?
(  ) Horário dos jogos da Dupla Grenal?
(  ) outros motivos:

Cruzeiro fora
Ontem o time da casa enfrentou o Progresso, de Pelotas, e perdeu a sua terceira partida por 2x1. Joga hoje de novo contra o Novo Hamburgo às 21h, mas é só para cumprir a tabela. Já está fora.
Obs. Essa foi uma das piores campanhas do Cruzeirinho dos últimos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta