Apoiam este projeto:

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Giro crítico e noticioso

Ainda os vídeos da Globo
(J.Lemes) Muitos estão cismando com a Globo novamente por causa dos tais vídeos bonitinhos. Fazem da Globo um deus, mas a Globo há muito não tem mais essa bola. Hoje ninguém consegue esconder nada de ninguém. Então, vamos pelo bom senso: mostrar coisas boas é uma opção para quem não aguenta mais tanta notícia ruim. E para quem disse que a Globo queria esconder algo ou dar um golpe, veja a cena no Jornal Nacional de ontem.

Até tu, trump?
Donald Trump quer levar indústria para os EUA e gerar mais empregos. Ele quer (até ele quer) o que todo mundo quer. Só não se sabe onde há essas "fábricas" de fábricas.

Trump também aprendeu mentir para se eleger. Ora se as essas fábricas que ocupam mão de obra quase escrava iriam para os EUA. E se fossem, cada celular etc custaria 10 vezes mais aqui para nós.

O Brasil dividido
É triste ver nossos políticos enlameados. Ninguém escapa lá em cima. O engraçado é que um acusa o outro e ninguém sai do lugar. Nem nós, eleitores.

Normalmente, quando a pessoa toma partido é porque já odeia o outro lado. Por exemplo, agora falamos de Lula, isso não significa dizer que seus críticos defendam os outros safados. Mas como eu disse: para quem toma partido e se posiciona sempre achando que tudo é conspiração (e que não reconhece leis e mecanismos judiciais) é fácil pensar assim.

O nome rima com Carnaval...
Gente, um nome comprido já não pega, imagina um nome comprido e fora do contexto de seu propósito. Exemplo: All Timer Music Hall. Espero que a festa pegue...

All Timer Music Hall
Seria: “Música de todos os tempos”ou “salão musical de todos os tempos”?

Um comentário:

  1. Deixa de ingenuidade caro senhor J.Lemos, a população se uniu contra a maior emissora Televisiva e estes o que fizeram? Para não dar provas claras da sua real intenção, colocaram 1 vídeo que envolve políticas públicas e saneamento básico(Que a meu ver é menos abrasivo a nós eleitores que a saúde pública, segurança, educação e a própria política em si). São espertos o suficiente para mascarar sua real intenção, mostrando algo comum no país inteiro, mostrando o que o povo quer ver. Isso não é apoio a população, é manipulação.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta