Apoiam este projeto:

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Giro crítico e noticioso

Sartori nas mãos dos deputados
(e o Rio Grande também)
Mesmo de recesso, os deputados terão três dias de votação de medidas importantes para o governo Sartori. Os projetos incluem a venda de estatais como a CEEE. O governo diz que essa é a única forma de evitar um colapso nas finanças.
Obs. A oposição promete fazer o possível para complicar essa votação.

Novo presidente  - Na quinta-feira, dia 1º, haverá a posse do novo presidente da Assembleia. O deputado Marlon Santos (PDT) assume o lugar de Edegar Pretto (PT). A escolha foi por meio de um acordo entre as quatro maiores bancadas.

Estradas - As estradas da região seguem na mesma. O deputado Bianchini anunciou que as máquinas entrariam hoje em várias frentes, como São Chico, Bossoroca e Santa Tecla. Como hoje, segunda, o tempo está bom, a promessa poderia ser cumprida facilmente.

Bianchini - Falando em Bianchini, o deputado do PPL vai mesmo encarar uma campanha para a reeleição. Até vai propor uma reunião com o pré-candidato Júlio Ruivo (PP) para que tudo transcorra da forma mais amistosa possível.

As chuvas dão um pausa na região. Os próximos dias deverão ser de tempo seco e de temperaturas altas.

Outro afogamento - Desta vez foi em Rosário. Um homem de 58 anos, natural de Livramento desapareceu nas águas do Ibicuí, localidade de Farrapos. Ele veio com uma excursão para acampar.
Na semana passada o santiaguense Leonardo Silveira da Fonseca (20 anos) se afogou em São Francisco, balneário Jacaquá.

Podas - Um morador do bairro Maria Alice Gomes reclama da RGE pelas podas em árvores perto da sua casa. Ele diz que as árvores ficaram "detonadas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta