Apoiam este projeto:

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Giro crítico e noticioso

Santiago dá mais um salto em saúde
A semana começa com a repercussão da notícia sobre a abertura do Centro Clínico e Oncológico do Hospital de Caridade de Santiago. De início o convênio será penas com o IPE, mas a direção espera o credenciamento pelo SUS ainda neste ano. Conforme o administrador Rúderson Mesquita, a obra custou 10 milhões, dinheiro do próprio hospital e de financiamentos privados.
A direção do Hospital de Caridade e a equipe técnica que iniciou os trabalhos no centro clínico.
 Em vídeo - Em breve, você verá o vídeo do coquetel de abertura.

Copa Santiago
Nesta semana também começa a Copa Santiago de Futebol Juvenil. Fique atento e concorra a ingressos pela página do Expresso e do Nova Pauta no facebook.

Fim da linha para o 
esquartejador de crianças 
Novo Hamburgo - Em setembro de 2017 os corpos de um menino e uma menina (8 e 12 anos) foram esquartejados. Após alguns meses, a Polícia descobriu que uma pessoa teria pago 25 mil a um líder satânico para executar o serviço. Ele e mais três foram presos.

Veja mais detalhes

O país do jeitinho
O Fantástico mostrou uma prática comum no Brasil. Servidores que assinam o ponto  e se mandam pra rua e até para casa. Depois voltam com cara de cachorro que roubou banha e batem o ponto de novo na hora da saída. O caso foi numa cidade paulista.

Em Santiago
Aqui, o prefeito Tiago mexeu num desses dodóis logo que assumiu. Chamou alguns profissionais de saúde que ganhavam por 40 horas mas que não faziam nem 20. Eles até tentaram argumentar dizendo que há tempos era assim, mas como tempo não significa legalidade, fim da moleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta