Apoiam este projeto:

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Giro crítico e noticioso

Centro de Oncologia
Repercute o vídeo (um minidocumentário) na abertura do Centro Clínico e Oncológico do Hospital de Caridade de Santiago. Já são mais de três mil acessos. Não é todo dia que se entrega uma obra que custou mais de 10 milhões. Santiago realmente dá outro salto em saúde. (Na Foto, o agropecuarista Vivaldino Bonotto cumprimenta o administrador Rúderson Mesquita)
veja o vídeo

Presídio modelo
Em Lajeado há um presídio feminino com 100 vagas que custou mil 900 mil. Foi construído com dinheiro das execuções judiciárias e ajuda da comunidade. Tem tudo lá: atendimento médico, odontológico, psicológico...

Neste presídio todos trabalham, estudam e algumas já se concluíram o ensino médio. Índice de drogas na cadeia, zero. Celulares, zero. Fugas, zero. Reincidência, zero. Nota para os idealizadores da obra: 10!

Tempestade pro Lula
O prefeito Marchezan deu um tiro na lua e outro no pé ao conclamar a Força Nacional  para agir no dia 24, data em que o Lula será julgado. O jovem prefeito se empolgou para ficar de bem com os antipetistas do estado e quis dar um golpe político. Furou! Errou!

Ninguém pode impedir protesto pacífico e para quem se exceder (coisa que o pessoal do PT nunca fez, que deusolivre), existe lei, polícia de choque e outras estratégias. 

O ato que o PT quer fazer é livre, é político. Só para mostrar força, ou tentar. Em nada muda lá dentro no Judiciário.

E lembram de Curitiba, quando iriam parar a cidade e o país? Então, tá!


Quer emprego?
O Estado paga pouco, atrasa, escraviza... Certo? Errado, a julgar pelos 34 mil inscritos para 100 vagas de agente da Polícia Civil. Salário inicial, 7 mil, fora o resto.

Gasolina
O preço nunca foi tão alto. Em Santiago chegou a 4,86 lá no posto da avenida Aparício Mariense. Mas e o seguinte: essa alta estourou em todo o país graças à política de preços cotada pelo preço do barril no mercado internacional.

Podem reclamar, chorar, espernear... Só não podem culpar e brigar com quem está trabalhando para bem-atender a todos nós; os frentistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta