Apoiam este projeto:

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Polícia faz devassa nas unidades da Cotrijuí

A promotoria e Polícia Civil fazem uma devassa de busca e apreensão nas unidades da Cotrijuí em várias cidades, dentre elas Santiago, São Francisco, Manoel Viana, Bagé, Ijuí, Ajuricaba e arredores. A operação apura uma série de crimes de uma organização que estaria atuando na empresa envolvendo apropriação de soja e outros produtos dos associados, fraudes em documentos etc., tudo em prejuízo da própria Cooperativa.

Hoje a Cotrijuí passa por grave crise e tenta uma recuperação judicial. A dívida é estimada em R$ 1,8 bilhão. São 6 mil associados ativos e capacidade para quase 1 milhão de toneladas.

Em Santiago, a Cotrijuí comprou o que restava da Tritícola, mas grande parte dos produtores ainda segue sem receber o que a antiga cooperava devia.  (F: Rádio Progresso de Ijuí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta