Apoiam este projeto:

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Que título você daria para esta matéria?

1 - Que filhos estamos
deixando para o mundo? (  )
2 - O Brasil sempre será
o país do jeitinho (  )
3 - Aqui ainda é Brasil (  )
4 - Tal pai, tal filho (  )
5 - Filhos da falta de ética (  )
6 - Estes são os que
detestam corruptos (  )

Um agente da Guarda Municipal de Santiago abordou veículo NJO-2585 por estar com a suspensão rebaixada, o que ensejou o recolhimento.

Enquanto o agente fazia a documentação, o pai do motorista chegou dirigindo um Uno com logotipo de uma entidade autárquica (de administração pública) e pediu que o comunicante liberasse o veículo.

O guarda disse que não havia como e que já havia feito a multa e demais procedimentos. O pai do rapaz, então lhe disse: “mas sempre se pode dar um jeitinho”. O agente respondeu que não havia jeitinho.

O acusado se retirou e retornou dizendo que o agente estava cometendo abuso de autoridade. Este lhe respondeu que estava apenas seguindo a lei e orientou o acusado que ingressasse com recurso administrativo.

Assim, o pai do motorista infrator disse que iria aguardar o recebimento da multa para tomar as providências.

Deixe sua sugestão nos comentários

10 comentários:

  1. Número 3 - Aqui ainda é Brasil. O Brasil dos maus exemplos!

    ResponderExcluir
  2. Político tem que ter consciência de si contra corrupção os novos político esses velhos são viciados talvez os novos vam trabalhar melhor mais tem que criar leis severa para policos o povo ainda o Brasil tem geito,

    ResponderExcluir
  3. Eu aprendi com meu pai guando era pequeno aos dez anos de idade ele me disse filho senta agui no meu lado vou te dizer algumas coisas sobre a vida você nunca esqueça do que vou te falar tu não sendo ladrão e nem veiaco já está meio caminho andado certo outras coisas fais parte do homem veiaco e ladrão é uma nodia gue não sai do corpo da pessoa dizia cuidado gue esse aí é veiaco ou ladrão é feio mais lá em Brasília eles são descaradamente isso é uma vergonha

    ResponderExcluir
  4. Valores! Sempre a queda de valores morais. A construção de um bom caráter começa com a prática dos bons valores a isso chamamos de personalidade. Ter personalidade é agir dentro das premissas dos bons valores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso, acho que a opção (5) Filhos da falta de ética, seria o melhor título para este texto, situação.

      Excluir
  5. Filhos criados com vontades realizadas e pais com pena de "magoar". Filhos lobos em pele de cordeiro...

    Pais com medo dos filhos; filhos sem limites e agressivos. Filhos lobos em pele de cordeiro...

    Que descompensação! Nós, que somos de uma geração passada, que ainda tinha receio de fazer a coisa errada, e respeito pelos pais, ficamos abismados com o que se apresenta hoje, e que os psicólogos tentam insinuar que é "personalidade", "capacidade de iniciativa", "potencial", ou outras baboseiras! O que se apresenta é resultado de espaço demasiado, psicologia que vende seus serviços, escolas com ideais "modernos", pais dando tiro para todo lado, menos para acertar a si mesmos!

    Filhos: culpados ou inocentes, ou, produto do que se cria???

    ResponderExcluir
  6. TAL PAI - TAL FILHO, é claro! Adultos desonestos, filhos canalhas!!! Vc é produto dos teus pais: se tiver folga, o filho vai ser espaçoso...

    ResponderExcluir
  7. Estes são os que detestam corruptos... Frase bem forjada para ilustrar a falta de ética e compromisso

    ResponderExcluir
  8. Como diria o Jornalista e Blogueiro Carlos Nascimento... seria cálido...

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta