Apoiam este projeto:

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

A “mágica” da gasolina

Como um posto de combustíveis de uma mesma rede consegue vender gasolina a 4,39 em Porto Alegre e a 3,75 em Caxias? A resposta está no subsídio de distribuidoras apenas para um dos municípios, disse Neco Argenta, que tem 130 postos da Rede Sim.

O empresário diz que "não existe mágica", já que o preço menor na cidade da Serra é graças à negociação com as distribuidoras e também depende da margem de lucro das revendas. “Essas práticas de preços diferenciados acontecem no mundo inteiro”, frisou.

Pesquisa - O último levantamento da Agência Nacional do Petróleo para Caxias apontou o preço de compra dos postos de 3,86, acima do preço de venda nas bombas nesta semana na maioria dos postos da cidade. (Fonte: Gaúcha ZH).

Em Santiago os Postos do Batista vendem hoje a estes preços. Matriz: 4,589. Filial: 4,559

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta