Apoiam este projeto:

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Artigo do dia

O que eu penso de Bolsonaro

(J.Lemes) Como dizia meu tio, “Na maleza que eu ando, até de engenheiro eu pego”.

Nosso Brasil anda tão mal, que basta um sujeito dizer que é honesto, que vai “liberar” a polícia para matar bandido e pronto. Ganha a intenção de voto.

Esse Bolsonaro se diz cristão e anda com arma no colo. Se diz preparado e faz barraco com os colegas, fora a tremenda falta de capacidade em dialogar com o contraditório.

Bolsonaro é populista, medíocre, mal-formado. Quem pensa em resolver tudo na bala e na força não é um líder, é um aproveitador do senso comum, pois ele sabe que essa ideia é mais velha que rascunho da Bíblia e que nunca deu certo.

Para ser presidente é preciso ter capacidade administrativa, bom senso, equilíbrio, poder de aglutinação... O Bolsonaro só é honesto. E cá pra nós, tenho muito medo de quem se diz honesto, se diz do bem. Como escreveu o grande Aristóteles, a virtude só existe na prática.

21 comentários:

  1. Pois é caro João Lemes, o Lula e a Dilma eram tudo isso que você escreveu no último parágrafo do seu artigo, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos alguém publica alguma coisa verdadeira desse déspota chamado Bolsonaro!!!

    ResponderExcluir
  3. É melhor JAIR se acostumando. BOLSONARO 2018!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pois foi dado oportunidade para tantos outros ditos preparados, aí deu nisso. Temos uma tentativa de virar está página este ano nas urnas (Bolsonaro)

    ResponderExcluir
  5. Já experimentamos intelectual bem formado tipo FHC operário pobre mal formado... todos deu na mesma coisa não custa experimentar um que tem como atributo principal honestidade nas contas públicas que está em extinção ou seja quase que única saída nesse cenário atual...

    ResponderExcluir
  6. No Brasil é assim mesmo, todo mundo reclama da corrupção, da falta de segurança pública da impunidade dos criminosos etc..., e aí quando aparece um Cidadão honesto e que promete lutar contra essa baderna toda, sempre tem alguém pra remar contra.
    Infelizmente acho que vamos cair novamente nas mãos de algum LULA ou alguma DILMA pois cada povo tem o governo que merece.

    ResponderExcluir
  7. concordo com você João Lemes, o cara não serve.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem é o candidato que serve meu amigo?
      Talvez a DILMA que é uma mulher extremamente inteligente ou o LULA que é um cidadão honesto, não é mesmo?

      Excluir
  8. A história esquecida do Capitão Bolsonaro https://jornalggn.com.br/noticia/a-historia-esquecida-do-capitao-bolsonaro

    ResponderExcluir
  9. Mais uma do bolsonada: https://www.youtube.com/watch?v=6IqOVTsLmgw

    ResponderExcluir
  10. Viva até que enfim alguém expõe uma opinião coerente sobre o novo salvador da Pátria que de novo não tem nada, está há anos na política e até o momento nunca vez nada.Honesto deveria ser o mínimo que um candidato deveria ser neste país. Parabéns João Lemes por expor tua opinião compartilho com a mesma.

    ResponderExcluir
  11. Caro amigo, o fato do Deputado andar armado, não tem a ver com ser Cristão ou não.
    Quem anda armado devido a sua profissão ou por necessidade não pode ser Cristão???
    Digo-te que no Brasil quem fala as verdades que inquietam os poderosos, precisa andar armado sim, pois a segurança pública há muito não existe!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela sua colocação. Para exercer uma posição pública, o indivíduo deve ser no mínimo preparado para ouvir e discutir com argumentos razoáveis. A história já nos deu lições suficientes sobre esse tipo de liderança. Temos que corrigir os erros da democracia com mais democracia. Não com discursos populistas, nem de esquerda ou de direita e muito menos com autoritarismo. Sérgio Dalsasso Camargo - M.ª Ciências Sociais

    ResponderExcluir
  13. Discordo da sua opinião. Que segurança você tem nos dias de hoje, nenhuma amigo confiar em quem no momento atual do nosso Pais. Te deixo essa pergunta para reflexão. Caso um cidadão de bem ao chegar em sua residência tivesse a autoridade de portar uma arma e fosse assaltado você reagiria para defender a sua vida e a de sua família ou seria mais um na estatística da impunidade desse Pais? Eu apoio o Bolsonaro por um Pais melhor.

    ResponderExcluir
  14. Da forma como se apresenta a política no nosso país bolssonaro é a merda que menos fede. Se for pra ver o PT, ou PMDB lá de novo lógico que bolssonaro é a opção mais adequada.

    ResponderExcluir
  15. Eu não acredito que uma pessoa culta que lê jornais e acompanha noticias ainda acha que temos que manter esta corja de ladrão no poder. Se BOLSONARO não ganhar as eleiçôes de 2018, com certeza seremos uma Venezuela em muito pouco tempo.

    ResponderExcluir
  16. BOLSONARO, não é só honesto como você citou, ele tem princípios, ele preserva as instituições que o PT acabou, principalmente a família, ele vai acabar com esta inversão de valores que hoje o cidadão de bem não tem mais direito algum e o Vagabundo é protegido, ele vai colocar as coisas nos devidos lugares, vagabundo é vagabundo e cidadão de bem via ter proteção e direito a legítima defesa.

    ResponderExcluir
  17. Caro João Lemos, o Brasil carece de líderes! Liderança não tem nada a ver com Dilma, Lula e congêneres. O senhor como formador de opinião deveria priorizar a verdade, ou será que por Bolsonaro ser ex-militar, honesto, falar a verdade, querer terminar com o "mimimi" e as boquinhas está te incomodando? Boa sorte pra vc, vota no PT e assemelhados, só não esqueça dessa matéria quando o Brasil se tornar Venezuela! Tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
  18. quem tem medo de "milico"e bandido gente do bem não tem medo . ditado popular quem não deve não teme.
    BOLSANARO 2018

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta