Apoiam este projeto:

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Cuidado: colocar alguém no grupo sem autorização será crime

(J.Lemes) - Sempre acreditei que fosse um erro do Whatsapp permitir que coloquem o usuário em grupos sem seu consentimento. Isso é violação de privacidade.

Aí alguém diz: "mas é só sair". Acontece que muitos ficam constrangidos e acabam ficando, ficando... Quando percebem, estão em mais de 10 grupos. O pior é que alguns só postam bobagens. Até que é bom descontrair, mas o tempo todo?

Agora a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B - Amazonas)  lançou um projeto de lei que pretende punir quem colocar alguém em grupo social sem autorização. Críticos dizem que as empresas donas dos aplicativos é que deveriam rever essa questão e impedir a inserção sem consentimento.

E você, qual sua opinião? Tem sugestão para quem quiser sair de um grupo e não acha jeito? Comente aí embaixo:

Ajudinha simples

Esta ação ajuda um pouco: acesse o grupo e toque no ícone de configurações no canto superior direito e selecione a opção "silenciar notificações". Não precisa ficar com vergonha. Ninguém vai saber de nada.

5 comentários:

  1. Tanta coisa pra fazer e uma senadora dar essa ideia de Girico. Gente passando fome, violência, falta de verbas pra educação etc...E dizer que senadores e deputados nos custam R$ 1 bilhão e 100 milhões por Ano pra fazerem isso. Triste sina do povo, sai um e entra outro pior.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente amigo Cassal. Lei para punir no Brasil até parece piada. Falta do que fazer da nobre deputada.

    ResponderExcluir
  3. O WatssApp poderia dar um aviso, Ex:Fulano de tal adicionou você ao grupo ............., você gostaria de aceitar?

    ResponderExcluir
  4. Esse é o mundo do politicamente correto que estamos vivendo. Os valores estão se perdendo e o preço esta tomando conta...

    ResponderExcluir
  5. A tecnologia ao invés de facilitar nossa vida só tem atrapalhado, pois, precisa ir ao banco geralmente o sistema esta fora do ar, sem contar os Hackers que pegam seus dados mandando e-mails mal intencionados onde acabam pegando seus dados e te prejudicando, golpes, já vimos que pessoas de bem não podem usar a tecnologia a nosso favor, temos até que evita-la de usar para não sermos prejudicados por pessoas mal intencionadas.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta