Apoiam este projeto:

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Giro político e noticioso

Sepúlveda Pertence (do grupo do Lula)
Já não bastavam os mais de 10 advogados do senhor Lula, agora contratou nada mais nada menos que Sepúlveda Pertence, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal. Ele é experiente criminalista, um dos maiores especialistas em processo penal.

Como se vê, a gora o seu Sepúlveda também “pertence” aos petistas (ou sempre pertenceu?)  

Desespero -  A entrada de Sepúlveda representa uma mudança na estratégia de embate com o Judiciário, uma prova de que o PT e Lula descobriram que não estão acima da lei.

Secou a teta das centrais sindicais 
A Controladoria-Geral da União determinou a suspensão do repasse de 500 milhões às centrais sindicais por causa de fraudes e desvios em impostos. O dinheiro era de um saldo residual da contribuição obrigatórios entre os anos de 2008 a 2015.

Ciro: “eleição sem Lula não é fraude” 
O ex-ministro Ciro Gomes já declarou ser um admirador do ex-presidente Lula. E, como pré-candidato a presidente pelo PDT, diz que gostaria de enfrentar o petista numa eventual disputa. No entanto, não considera nenhum golpe se a sua candidatura for indeferida. “Não assinei o manifesto de que eleição sem Lula é fraude. Porque não é”, afirmou.

Transexual podem servir o Exército 
De acordo com Ministério da Defesa, mulheres com menos de 45 anos que tenham feito mudança de sexo, reconhecidas em documento oficial, devem se alistar para servir o Exército ou integrar cadastro reserva. Já os homens transexuais (que viraram mulheres) estão dispensados.

Tá pouca a carne da cabeça
Uma foto é só uma foto se não analisarmos as coisas passadas e atuais. O Petista Miguel Rosseto (ex-ministro de lula e Dilma) e candidato ao governo do Estado veio a Santiago. Ele seguiu pelo centro da cidade, visitou lugares. Isso é muito bom para a democracia. É o PT mostrando sua força (ou, pelo menos, tentando). O PT tenta mostrar que não é culpado por fatos do passado que levaram a atual situação do estado e país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta