Apoiam este projeto:

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Lula com medinho de ser preso

Lula pede habeas corpus preventivo no Supremo Tribunal Federal contra a possibilidade de ser preso depois do julgamento de seus recursos ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em que foi condenado a 12 anos e um mês de prisão. O mesmo pedido havia sido feito ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e foi negado.

Agora, é o ministro Edson Fachin (relator da Lava-Jato) quem vai analisar. Ele pode tomar uma decisão ou levar o assunto aos colegas.

Os 11 advogados de Lula (ONZE) querem uma liminar que garanta sua liberdade  até o trânsito em julgado, ou seja, até o esgotamento dos recursos no processo em todas as instâncias da Justiça. (Revista Veja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta