Apoiam este projeto:

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Não sobrou nenhum banco em Mata

Mata amanheceu sem nenhum banco funcionando. 
Todos foram arrombados ou explodidos

O Banco do Brasil, Banrisul e Sicredi foram atacados por criminosos na madrugada desta quinta (1°), envolvendo vários criminosos.  As três agências ficam todas na Rua da Matriz, principal via. Os bandidos usaram explosivos para acessar os caixas eletrônicos. Para facilitar a fuga, colocaram “miguelitos” (ferros retorcidos) tocos de árvores e pedras nas ruas para dificultar o acesso da polícia. O grupo teria fugido em três veículos: um HB20 de cor branca, um Fiesta preto e uma S10 prata. Nada foi levado.

Toda a região está sendo monitorada por policiais civis e militares. As agências estão isoladas aguardando a perícia no local.

A cidade tem só meia-dúzia de brigadianos atuando e já foi alvo deste tipo de assalto em várias ocasiões. 

Quem precisar de algum serviço bancário terá que ir a São Vicente, a 30 km. Não há previsão de retorno no atendimento nas agências. Nada foi levado. (Fotos: Álvaro Taschetto)

Obs. Essa foi a segunda noite consecutiva de ataques a bancos durante a madrugada no Estado. Na quarta-feira (31), três cidades foram alvo de ataques: Lindolfo Collor, São Jorge e Canudos do Vale.





Polícia faz busca no bairro Irmã Dulce
Santiago - Na terça (30) a Polícia Civil cumpriu mandado na rua Juvenal de Almeida, bairro Irmã Dulce, quando foi apreendido um par de algemas que estava entre o telhado da casa. Também foi apreendida munição calibre 38  encontrada num furo de tijolo.

Ponto de tráfico 
Santiago - Os agentes também cumpriram mandado no pátio de uma casa abandonada na rua Candelária, onde nada foi encontrado. Porém, numa residência ao lado que fica na esquina da Rua Juvenal de Almeida, imóvel também abandonado e utilizado como ponto de tráfico de entorpecentes foram apreendidos documentos e estojos de calibres 28 e 38.

Foi acabar com a briga e...
Santiago -  Na madrugada desta quarta (31), ao tentar separar uma briga entre dois indivíduos, um homem acabou agredido por cabeçada e chutes, ficando com um corte no rosto e na cabeça. O agressor ressaltou que no dia anterior houve uma discussão com a vítima,  apenas com agressão verbal, porém, ontem, ambos entraram em luta e que somente agrediu a vítima para se defender.

Hackeou site da Prefeitura para protestar
Nova Esperança - O assessor jurídico da Prefeitura registrou que o site foi hackeado, sendo que na página aparece uma imagem de uma bandeira pirata e um link no twitter, no qual o comunicante entrou e identificou o nome do suposto responsável. O link mostra uma relação de prefeituras que foram hackeadas pelo suspeito. Até o momento não foi solicitado dinheiro. A propósito, a ação do hacker seria um meio de manifestação contra a corrupção. A Prefeitura de Nova Esperança do Sul acionou a empresa responsável pelo site para a manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta