Apoiam este projeto:

domingo, 25 de março de 2018

A enjambração do Supremo e a pergunta da vez

ARTIGO DO DIA
(J.Lemes) Lula vai ser preso ou não? Só se houve isso. Para entendermos essa anarquia à brasileira, vamos voltar no tempo. Na antiguidade, quem tinha o poder de julgar mantinha uma certa distância. Não procurava intimidade com o povo em nome da credibilidade que o cargo requeria. Hoje no Brasil os ministros do Supremo não só dão entrevistas como também adiantam decisões e falam mal dos próprios colegas. É pouco? Ao vivo e a cores batem tramela por questões corriqueiras.  O respeitado jornalista David Coimbra diz ainda vai mais longe. Aperta na questão do trabalho deles devido à "enjambração" que o Supremo fez no caso Lula.

"Os ministros passaram a tarde inteira discutindo se poderiam votar. Resolveram que sim. Aí, na hora de votar, resolveram que não votariam, porque, se o fizessem, ficariam trabalhando até tarde, o que os deixaria cansados. E, então, improvisaram um puxadinho legal: para poderem aproveitar o feriado da Páscoa, tornaram Lula inimputável por 15 dias. Quando, enfim descansados, os ministros voltarem a trabalhar, é claro que salvarão Lula da cadeia. Ele e todos os outros políticos corruptos que temem a Lava-Jato. Assim, o Brasil continuará sendo o que sempre foi – a pátria da impunidade para quem tem poder e dinheiro."
Será que a pergunta acima foi respondida?

5 comentários:

  1. Caro colega jornalista, você cometeu um erro de digitação tendo escrito"houve" quando pretendia escrever "ouve". Me desculpa pela intromissão. TFA.

    ResponderExcluir
  2. Não será preso e se for, não fica um mês e acham uma maneira de soltá-lo. Nesse país, a justiça é pra poucos.

    ResponderExcluir
  3. a informacao e o unico meio que torna qualquer cidadao intelectual, por isso recomendo o video do nando moura 'vergonha brasileira stf e lula 'quem assistir vai ver o quanto esta aparelhado esse stf ,ali mostra ate uma entrevista do ministro marco aurelio para o jornalista neumane pinto e vem a tona todas as verdades desse stf que hoje e o poder mais aparelhado pelo sistema mafioso de poder..bolsonaro 2018...

    ResponderExcluir
  4. Sugestão de matéria Cartel das Operadoras de Celular no Plano Controle, para qualquer operadora que você faça a portabilidade é o mesmo preço em todas as operadoras. Isso que é democracia.

    ResponderExcluir
  5. não entendo mais nada,você falou que ele ia preso. Vendendo informação falsa para os eleitores vou no procom. estou brincando.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta