...diz a jornalista Rosane de Oliveira
“Senadora Ana Amélia Lemos colocou lenha na fogueira ao exaltar, na convenção do PP, o uso de ovo e relho para enxotar os simpatizantes do ex-presidente Lula”, diz a jornalista.
“Quase 200 anos depois de o Brasil ter se libertado do domínio português, a política virou território de escuridão. O que se vê nas ruas e redes sociais são o espírito da degola e a legitimação da violência como método na disputa pelo poder. Defender o uso do relho, do ovo, das armas de fogo e da queima de pneus é tão insano quanto legitimar a foice, o facão, as pedras e a queima de pneus pelo exército de João Pedro Stédile, como são chamados os integrantes do MST que intimidam adversários.”
“Os que protestaram contra a caravana Lula estão no seu direito de repudiar um ex-presidente condenado. Impedir a passagem usando a violência, atacando inclusive uma repórter, como fizeram os black blocs gaudérios, é outra história: as cidades não são propriedade deste ou daquele grupo. Aqui entra a ilegalidade, que não difere dos atos dos black blocs urbanos, que em 2013 depredaram prédios públicos e privados, queimaram contêineres de lixo e ameaçaram jornalistas.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;
E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.
É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.
Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.