Apoiam este projeto:

quinta-feira, 1 de março de 2018

Anedotas da Câmara e outras pérolas

Repúdio aos pelados 
Santiago - O Brasil todo já esqueceu da “exposição de arte dos pelados”, não o vereador Joel Oliveira (PP). Ele pediu pra Câmara para fazer uma moção de repúdio ao Ministério Público Federal por permitir que o Santander faça suas exposições de arte. Vem cá, quantas dessas exposições o banco já fez em Santiago?

Pelé iluminado! 
O veterano vereador do PP pediu paciência às pessoas que reclamam da iluminação pública. Disse que a equipe da Prefeitura que cuida desse setor está trocando bastante e no último mês já foram mais de 400 consertos e substituições de
lâmpadas. “O problema delas queimarem bastante é porque são de má qualidade”, lamentou, devido a lei das licitações que obriga a comprar as de menor preço.

Velho discurso 
De volta à Câmara, o Pelé (PP) já saiu com discursos embolorados. Criticou os vereadores que criticam a Prefeitura com o seu manjado questionamento: “Por que, em vez de criticar, não falam com seus deputados pra arrumar dinheiro pra cidade?”. Mas de novo esta? Bem dizem, votem no velho, para renovar!

Estação folia 
O nome acima escrito era como se chamava o Carnaval popular feito na Estação. Ficou no passado. No presente, tem um bar funcionando lá do lado da Estação, levando outros públicos a frequentarem. Só que os vizinhos se queixam que o volume da folia podia ser menor...

Nova delegacia 
O vereador Rafael Nemitz (PSD) anunciou que, em conversa com um delegado de polícia da capital, soube que Santiago está ali pra ganhar uma Delegacia de Combate ao Abigeato. Pode funcionaria junto ao antigo prédio do fórum, que oferece uma boa estrutura.


4 comentários:

  1. Licitação não é somente menor preço, mas a proposta mais vantajosa. São coisas distintas. Porém, muitos integrantes da administração pública não têm o conhecimento devido.

    ResponderExcluir
  2. Senhores vereadores preocupem-se com a comunidade, façam projetos que nos beneficiem. Preocupem-se com o excesso de faixa amarela nas ruas que impedem o estacionamento, com a falta de iluminação em alguns lugares, com o excesso de funcionários, estagiários e apadrinhados na prefeitura. A exposição do Santander ia quem queria, ninguém foi obrigado. Então façam valer seus salários com coisas úteis e deixem as abobrinhas de lado. Caso contrário, vai ser difícil uma reeleição.

    ResponderExcluir
  3. Acabou o Carnaval, agora esta na hora dos Vereadores buscarem empresas ou estudarem alguma forma de nos dar emprego, pois, recolhemos impostos em Santiago e queremos apenas um direito que é garantido pela Constituição Federal que é emprego, trabalho ou serviço em Santiago.

    ResponderExcluir
  4. Pelos temas postos em discussão, o discurso e verbalização errados (pois LÊEM MAL, FALAM MAL E SE EXPRESSAM PIOR AINDA!), essa Câmara de Vereadores não é nada prática, tampouco funcional à cidade, isso sim! Qto à folia de Santiago, fica por conta dos barzinhos e pseudo inferninhos... nenhum energúmene com dinheiro nessa cidade quis investir num carnaval pensado em trazer gente e recursos pra cá...

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta