Apoiam este projeto:

quinta-feira, 22 de março de 2018

Comunicado pessoal à comunidade regional e gaúcha

Eu, João Loredi Lemes,  possuo o Blog Nova Pauta (juntamente com o amigo Éder Alves) onde lanço minhas manifestações a respeito dos mais variados assuntos. É um espaço meu, onde, além de colocar minhas próprias considerações, publicar campanhas em favor da comunidade e a todas as classes, transcrevo textos, discursos, afirmações feitas pelas mais diversas pessoas, desde pessoas comuns, até vereadores, prefeitos, governadores, secretários e presidente da república.

Nesse contexto, no dia de hoje acabei lançando uma frase que havia sido proferida pelo ex-presidente Lula, onde ele critica alguns produtores rurais.

Na postagem, ficou muito claro que se tratava do pensamento de Lula. Lancei o texto para que as pessoas exercessem o livre direito de pensar, de refletir, de analisar, de um modo genérico, tanto a respeito de eventual má utilização desses financiamentos destinados aos produtores rurais, mas também para que as pessoas que tanto defendem o Lula – muitos deles pequenos produtores – conhecessem a visão dele a respeito do assunto.

Apenas deixei o comentário para ser analisado. Em nenhum momento fui desrespeitoso com nenhum produtor, não fiz qualquer alusão aos nossos produtores rurais que pagam suas dívidas e produzem. Até porque, imagino que a grande maioria seja de pessoas honestas, corretas e que realmente contribuam sobremaneira para a geração de renda.

Ocorre que, desde então, instigados por uma única pessoa, eu passei a ser alvo de diversos ataques pessoais, palavras desrespeitosas e ofensas.

Mais do que isso. O jornal Expresso, do qual sou apenas um dos sócios e que emprega mais de 40 pessoas, gera renda e presta um serviço social passou a ser alvo desses ataques, inclusive havendo campanha para rescisões de contratos de publicidade, para cancelamentos de assinaturas, somente faltando ser incitado que o jornal seja alvo de vandalismos, como ocorre nos grandes centros.

O mais triste é ver que isso parte de empresários, de profissionais liberais e até mesmo servidores públicos, pessoas esclarecidas que deveriam saber diferenciar a empresa da opinião pessoal de um dos sócios, além de respeitar o direito de manifestação ou meu direito de transcrever no meu Blog um texto que achei curioso.

Num estado democrático de direito, todo o cidadão tem o direito de falar ou de escrever sobre o que quiser, desde que não esteja atingindo a honra de ninguém.

Daqui há pouco quem concordar com meu posicionamento não deverá adquirir bens ou serviços daquelas pessoas que se manifestaram contrariamente. Isso é civilidade? Isso é democracia? Isso é respeito? É de se pensar.

É de se frisar: existem pessoas de má-fé tentando se valer do meu comentário no meu Blog pessoal, para prejudicar uma empresa, da qual eu sou apenas um sócio, uma empresa que gera emprego e renda para a cidade.

Vamos refletir e agir com civilidade, com sabedoria e evitar que ocorram prejuízos, que terão que ser arcados por aqueles que, maldosamente, estão tentando denegrir a imagem, o trabalho de uma empresa de 25 anos e com 40 servidores. (vou procurar os meios legais).

4 comentários:


  1. João, quem te conhece e acompanha o teu trabalho e a tua índole sabe bem a pessoa que tu é. E o tanto que apoia, incentiva e luta pelas classes produtivas, empresariais e pelo crescimento de nossa cidade e região. O jornal Expresso é um documento muito claro disso. Um livro aberto. É de lamentar a falta de interpretação (ou maldade) de quem instiga agressividades e não leu direito de que a postagem tratava de uma manifestação/ironia do que disse o Lula. Uma pena que a rede social abrigue tantos atentados contra o "ser social", e haja esses impulsos incendiários. No mais, o papel da mídia é divulgar o que é notícia. Positiva, negativa, proporcionar debates, fazer as pessoas refletirem, serem mais inteligentes. E, como tu disse, ajudar muito em causas comunitárias. Isso tu faz muito bem, o Expresso faz muito bem. E corajosamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vivemos em um mundo onde não podemos expressar nossas opiniões que sofremos retaliações, a ignorância impera em muitas cabeças, você não é avaliado pelo que faz e por sua competência, mas sim pelo que fala.

      Excluir
  2. As pessoas não sabem ler e não é possível mais ter opinião. Tem que se pensar como todos pensam ou acham que pensam. Vivemos momentos sombrios onde as verdades estão distorcidas.

    ResponderExcluir
  3. Viva ao mercado, eles estão certos e isso faz parte da democracia, cada um com sua visão e tu como jornalista não pode demonizar o que eles estão fazendo!

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta