Apoiam este projeto:

quarta-feira, 21 de março de 2018

O dia foi atípico em São Vicente

(Por Velton Freitas-Expresso)
Já diziam os mais sábios que futebol, religião e, principalmente, política não se discute. Analisando hoje todo o alvoroço gerado com a visita do ex-presidente Lula e sua comitiva ao Instituto Farroupilha, vejo que tanto manifestantes contrários e o pessoal do PT deram a largada antecipada para a corrida eleitoral.

A maioria que estava no local tinha seu interesse a defender. Uns gritavam por menos corrupção, outros por mais direitos, uns com ideias de fazer o bem e outros querendo garantir seus bens como agricultores contrários aos assentamentos e sem-terra na luta por um quadradinho. O certo mesmo é que São Vicente, uma cidade onde todos se conhecem, deu um bom exemplo de civilidade e nem um dos lados saiu dando relhaços ou jogando pedras. Talvez o erro tenha diso a escolha da instituição de ensino como local para encontro dos petistas, mas se não fosse ali onde seria?

O PT não é forte no município, não tem sequer mais de 150 filiados ou diretório, e quando você vai para uma cidade diferente, sempre acaba por visitar os amigos, nesse caso, os diretores do IFF, alguns filiados ao PT e outros apoiadores.

Um comentário:

  1. Que dia e local para largar uma bomba...., seria bem aproveitada.....

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta