Apoiam este projeto:

terça-feira, 6 de março de 2018

É falso o vídeo do rapaz que se afogou

(J. Lemes)
O acesso às redes sociais para ver notícias, fofocas e fuxicos tem crescido. Hoje o Brasil já é um dos líderes em acesso à rede. O que criou um círculo vicioso de repasses de informações (nem sempre verdadeiras), e brincadeiras com amigos.

Na semana passada, mais um jovem perdeu a vida na Gruta de Nova Esperança. A tragédia foi logo anunciada nas redes e, após a notícia em alguns canais de informação, um vídeo mostrando um rapaz pulando de uma cachoeira circulou nas redes e grupos do whats. A cena falsa e feita lá sabe-se onde, foi associada a Gustavo Souza que morreu por não saber nadar direito.

Tudo falso
Cabe ressaltar que na cascata de Nova Esperança, até hoje ninguém teve coragem de pular a queda d’água e resistir pra contar a história. O lago também é muito profundo, diferentemente do mostrado no vídeo onde crianças ficam sentadas tranquilas dentro d’água. A diferença da queda d’água e no paredão de pedras também é visível. Quem já esteve no local saberia diferenciar antes de compartilhar a enganação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta