Apoiam este projeto:

segunda-feira, 12 de março de 2018

Giro crítico e noticioso

Esporte e monstros
Após o Gre-Nal deste domingo no Beira-Rio, o Inter divulgou uma nota lamentando a agressão à repórter da Rádio Gaúcha, Renata de Medeiros, que recebeu um soco de um torcedor (foto) colorado enquanto fazia a cobertura do jogo. O torcedor a chamou de “puta” e quando ela o interpelou, recebeu o soco.
Obs. E cada vez mais se vê garotinhos nascendo com a fantasia do futebol no peito... Pra ver isso?

O Grêmio levou a melhor no Gre-Nal 413. Com dois gols de Luan, a equipe de Renato Portaluppi venceu o clássico pelo Gaúchão.

Governo aperta os devedores, mas... 
Embora a pressão sobre os devedores tenha aumentado, o volume de dinheiro que entra com a cobrança não teve o mesmo desempenho e caiu 22%. Com os novos auditores fiscais, o governo gaúcho elevou em 49% a identificação de ICMS sonegado em 2017.

Correio em greve
Os trabalhadores dos Correios entram em greve em todo o país por tempo indeterminado. Eles se queixam da sobrecarga de trabalho por falta de funcionários. A empresa que já não vinha bem, agora fica um pouco pior.

Bianchini sem rumo
O deputado Bianchini (PPL) ligou dizendo que não há data para sua filiação ao PR, aqui em Santiago, como foi publicado no Expresso. O santiaguense avisou que não tem partido decidido e muitos menos data, mas que até o dia 7 de abril decide e avisa a todos.
Obs. A notícia a que ele se referia também foi publicada pela jornalista Rosane de Oliveira em Zero Hora.

Fora, ladrão!
O arquiladrão brasileiro foi hostilizado num restaurante em São Paulo. Os clientes gravaram três vídeos em celulares que mostram cenas do empresário . Wesley Batista (JBS) sendo vaiado. Um senhor até confundiu os irmãos e puxa o coro “fora, Joesley”. Também é possível ouvir: “Vai embora, vagabundo” e “Ladrão, volta para a cadeia!”.

Comeu, pagou!
O Expresso divulgou: A Justiça mandou  Antônio Jaques Cortes indenizar seu vizinho Joel Resta Nicola, pois seu cachorro teria matado mais de 30 ovelhas dele, em São Francisco. O dono do cão negou que seu bichinho tenha feito tamanha daninheza, mas como levou apenas dois familiares e outro vizinho como testemunhas, a condenação foi certeira.

Cinco morrem nas águas
No primeiro fim de semana após a Operação Verão houve cinco afogamentos nas praias, quando morreram jovens e adultos. Quatro no Litoral Norte: três em Torres e uma em Capão da Canoa. O outro afogamento foi em Pelotas. No caso mais dramático, Fabrício Matos Cardoso, 45 anos, foi salvar um menino de 15 anos e morreu.
Obs. A Operação Verão encerrou com redução recorde em afogamentos. 

Hoje o prefeito Tiago Gorski estará no Jornal do Almoço falando de segurança pública e das 300 casas que seu governo quer fazer em Santiago por meio de convênio com a Caixa.

Todo mundo em Mata
Depois da casa arrombada, a tranca na janela. O no Caso de Mata, nem depois da casa arrombada o conserto vem. Gente vem de balde, mas solução, neca de pitibiriba.
Bianchini também foi
O deputado Bianchini (centro) foi a Mata ter com o prefeito Sérgio Bruning (PP) e com a vice-presidente da Câmara, Sirlene Regina Dalosto. Em pauta, a “insegurança do município” que vem sofrendo ataques a bancos. Bianchini disse que tem chamado a atenção da Comissão de Segurança da Assembleia, da Secretaria de Segurança e do Governo para o problema.
Obs. O secretário Cezar Schirmer deve ir ao município.

Um comentário:

  1. Se cada grenal q o Colorado toma um chaqualho do campeão da libertadores esse aí bater numa mulher tem mais 2 pra ele Sur ainda

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta