Apoiam este projeto:

quarta-feira, 28 de março de 2018

Os indígenas e o trabalho infantil

Há toda hora e em todos os cantos surgem crianças indígenas pedindo, principalmente nesta época de Páscoa. Alguns ainda têm certa dignidade. Em vez de pedir, vendem cestos e marcelas. Por sugestão de um leitor,  alertamos que a esmola para eles, além de viciar, ainda tira o pouco da dignidade que lhes resta. O leitor ainda foi mais longe. Disse que algumas mães ficam sentadas esperando as crianças ganharem dinheiro e que nós acabamos ajudando por pena, porém,  estamos incentivando o trabalho infantil.


7 comentários:

  1. Engraçado que em plena época escolar essas crianças não estarem frequentando as escolas, o que é dever dos pais mandarem.

    ResponderExcluir
  2. agora imagina se um pai coloca o filho para trabalhar, ajudar em uma obra por exemplo??

    ResponderExcluir
  3. Pelo jeito as leis não são para todos, cadê o Conselho Tutelar?

    ResponderExcluir
  4. Trabalhar não mata ninguém, desde que tenha como prioridade estudar, o trabalho só ajyda a valorizar tudo o q se conquista na vida. Me criei trabalhando, ajudando meus pais e estudando e agradeço por isso, hoje sou uma cidadã de bem que sei o valor de cada conquista e passo isso para os meus filhos que ajudam em todas as tarefas.

    ResponderExcluir
  5. Sem falar da vulnerabilidade dessas crianças!!! outro dia até pensei em ligar para o Conselho Tutelar... Eu estava na sinaleira e uma menina indígena (uma criança de no máximo 13 anos acho)e nisso um motoqueiro que estava no lado se engracando para ela. Meu marido não deixou por que achava que o Conselho não pode intervir nessa situação por serem índios!!! Alguém tem que fazer alguma coisa essas crianças indígenas estão muito vulneráveis!!! Acima de tudo são crianças como nossos filhos ou sobrinhos!

    ResponderExcluir
  6. Cade a FUNAI nessas horas?

    ResponderExcluir
  7. Antes de serem índios eles são seres humanos como qualquer outro.O conselho tutelar pode sim ser acionado, independente se são brancos,índios ou seja lá o que for.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta