Apoiam este projeto:

quarta-feira, 28 de março de 2018

Os pescadores do Ibicuí

Manoel Viana - Os pescadores Élvio Maier, Rosânio Ramos Delfino e Antônio Delfino, moradores do Assentamento Santa Maria do Ibicuí, estão vendendo peixes pra Semana Santa em frente à Praça Central. Ali a comunidade encontra pintado, grumatã, piava e filé. A turma garante que os peixes são fresquinhos, pois foram pescados recentemente no rio Ibicuí.



'E no caminho o que eu pescar 
quero dividir quando lá chegar'...
Dizem que o legítimo pescador come pouco peixe. Suas alegrias estão em pescar e em repartir a safra. Sendo assim, pode se dizer que esse pescador segue a Cristo. O empresário santiaguense Paulo Nicola reparte toda a pesca que faz ano a ano em sua propriedade. Neste ano não foi diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta