Apoiam este projeto:

quarta-feira, 28 de março de 2018

Para que ódio, se tudo o que queremos é amor?

ARTIGO DO DIA
(J.Lemes) Nietzsche dizia que o homem tem tanta vontade de ser amado que até criou alguém que o amasse incondicionalmente como ele é. Esse alguém é Deus. Então, noto hoje que todo ressentimento atual vem da vontade que temos de ser amados porque só assim a vida teria algum sentido.
Quando nos sentimos largados, mal-amados, nos vitimamos, nos insurgimos, passamos a odiar tudo e todos. A prova são as redes sociais.
Na verdade, só queremos ser amados. O problema é que há um erro de percurso; pelo viés do ódio só atraímos ódio. Amor só se atrai com amor.

Um comentário:

  1. Coisa linda . Você viu querem matar o Lula,isso é que é ódio.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta